... Outra vez é Natal. A data mais bela da cristandade. Parece que o ar está impregnado de uma doce mensagem de amor e de ternura, e a cidade veste-se para a festa mais linda do ano...
Lembro-me do Natal na minha infância. Hoje, outras pessoas estarão ao meu lado, mas os cânticos de Natal serão os mesmos. Na minha infância, tudo era magia; quanta coisa era possível. Meus brinquedos eram simples, mas a minha imaginação tudo transformava. Minha mente infantil projetava imagens de tal natureza, que nem os poetas conseguem transmitir. Apesar de criança, quanta coisa para mim era possível; o meu universo permitia a entrada de gatos, cachorros, adultos...
E eu entendia-os com uma clareza, que sinceramente esse entendimento hoje me escapa: um monte de terra para mim se transformava em um castelo; uma caixa de papelão, se transformava em um carro, do último tipo... Era um mundo mágico, onde até o tempo brincava feliz comigo.
Hoje, eu já não sei mais conversar com um gato, um cachorro, ou com um super-herói imaginário, como eu sabia fazer naquele tempo. Papai Noel, aquele velhinho de roupa vermelha, barbas brancas... Ele nunca me trouxe o brinquedo pretendido, mas também nunca me decepcionou, e eu me contentava com o seu presente, por mais simples que fosse. Talvez o bom velhinho estivesse sobrecarregado de pedidos, e não pudesse mesmo contentar a todos.
Hoje, resta-me apenas a saudade dos velhos tempos, e as chamas ardentes do passado que ainda aquecem a minha alma. Há também um inverno de neves brancas em meus cabelos grisalhos, e só então percebo que tanto tempo se passou.
Nesta noite de Natal, e nas próximas que virão, quando a mensagem dos sinos se fizer ouvir, eu sempre estarei com minhas lembranças, guardando aquele retrato nostálgico da minha infância, e com certeza, um sentimento oculto no coração. Um sentimento que eu não poderei traduzir com palavras. Mas eu terei também muitas pessoas ao meu lado, me dizendo:
- Felicidades !.,.. Que o próximo ano seja um ano de venturas, de alegrias... de satisfações... FELIZ NATAL !
Nenhum comentário:
Postar um comentário