VE
c

EU SOU


Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida

          No Antigo Testamento, em Êxodos, 3: 6-14, quando Moisés fez um contato "intuitivo" com Deus, Moisés perguntou: - Quem és tu?  Qual o seu nome?  E Deus respondeu a Moisés:  - "Eu sou aquele que sou".  - O que significa isso? Alguém poderá perguntar.  Significa que Deus simplesmente é.  Não é algo visível, palpável, ou material.  Só podemos sentir Deus dentro de nós mesmos.  E quando rezamos, também podemos fazer uso desse poderoso modo de falar; o "Eu Sou". - Eu sou filho de Deus.


          Jesus também disse isso várias vezes, como por exemplo:
"Eu sou o pão da vida"  (João 6:35-51);
"Eu sou a Luz do mundo"  (João 8:12);
"Eu sou o Bom Pastor"  (João 10: 11, 14);
"Eu sou a ressurreição e a Vida"  (João 11:25);
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida"  (João 14:6);

          Jesus fez essas declarações sobre si mesmo.  Ele combinou esse "Eu Sou", com algumas metáforas, que significam coisas que nós também podemos almejar, uma vez que consigamos captar o sentido do que ele queria dizer, e repetir também para nós mesmos, esse poderoso "mantra" do EU SOU (mantra é uma palavra ou sentença que, mentalizada repetidas vezes, tem como objetivo relaxar e induzir a mente a um estado de meditação).

          Todavia, em nossa vida prática, nós usamos impensadamente esse "Eu Sou", de maneira equivocada, como por exemplo: "Eu não sou";  "Eu não posso";  "Eu não tenho",  e outras frases desse tipo.  Como se pode notar, destruímos dentro de nós, tudo aquilo que almejamos.

Ensinamentos Esotéricos:

          O Esoterismo (estudo filosófico), também ensina que esse poderoso "Eu Sou", libera uma energia interna que é o próprio Deus em nosso interior.  Devemos também evitar dizer "eu estou doente", pois isso é inverter o princípio curativo de Deus em nós.  Em quaisquer situações, em que as condições não sejam favoráveis, devemos sempre afirmar vigorosamente o "Eu Sou";  "Eu Sou Deus em ação";  "Eu sou a minha saúde";  "Eu Sou";  "Eu Sou";  "Eu posso";  "Eu estou me sentindo bem".

          A presença do "Eu Sou", é a presença de Deus (energético) em nós;  Deus é o princípio e o fim; sempre foi e sempre será;  Deus é a perfeição.  Devemos, em nossas orações, praticar essas afirmações positivas e afirmar também: "o amor divino é meu".  Esses devem ser nossos "mantras", ou seja, repetir essas palavras muitas vezes, assim como fazem e ensinam os mestres indianos.  Essa, é uma forma de orar, isto é, sem usar uma fórmula decorada e sem a concentração no seu significado.

Estória do homem que não acreditava em Deus:

          ... Um farmacêutico, de uma pequena cidade do interior, não acreditava em Deus.  Ele tinha muitos amigos, alguns até evangélicos, mas ele sempre se recusava a falar em Deus.  Ele dizia:  - falo sobre qualquer coisa, menos sobre Deus, porque não acredito.

          Certo dia, quando esse farmacêutico estava fechando o seu estabelecimento, um garoto chegou correndo à sua farmácia, e mal conseguia falar de tão cansado que estava.  Mas o menino pediu um remédio para curar a mãe dele, conforme prescrição médica.  Mas disse também que não tinha dinheiro naquele momento, mas que pagaria sem falta no dia seguinte.

          O farmacêutico relutou um pouco, mas mesmo assim acreditou na sinceridade do garoto, e lhe deu o remédio.  Depois que o menino saiu, novamente correndo, ele continuou arrumando os remédios na prateleira, e pensando no garoto.  Nesse momento, percebeu que havia dado o remédio errado ao menino, e ficou preocupadíssimo.

          Tentou correr atrás do garoto, mas já não encontrou mais o menino.  Então, voltou para a farmácia, desesperado, com a possibilidade da mãe do garoto morrer por causa do remédio errado.  Consumido pela agonia, ele que não acreditava em Deus, resolveu orar:  "Meu Deus, eu preciso salvar essa mulher, peço um milagre, e eu passarei a acreditar em Ti".

          Mal ele terminou de fazer essa oração, deparou-se novamente com o garoto entrando na farmácia com o vidro de remédio quebrado nas mãos.  "Desculpe, senhor, eu estava tão apressado que tropecei e quebrei o frasco do remédio.  Por favor, me venda outro que amanhã mesmo volto para lhe pagar os dois vidros".

          O farmacêutico, com os olhos cheios d'água, abraçou o garoto e disse:  - "Não precisa me pagar nada, porque o que você me deu hoje não tem preço.  Daquele dia em diante, o farmacêutico nunca mais duvidou da existência de Deus e do seu poder em salvar a vida das pessoas.  - FIM








Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM