Tenho um conhecido e amigo de nome Anton Benirschke. Ele mora na cidade do Rio de Janeiro, mas vem sempre a Resende. Ele é de origem austríaca, mas viaja de vez em quando para a Alemanha, e fala fluentemente a língua alemã. (Na Áustria, fala-se o alemão com dialeto), mas isso não é problema. Os dois países se entendem linguisticamente.
Certa vez, conversando com esse amigo sobre a Alemanha, ele me contou uma estória interessante;
Contou, que entre a França e Alemanha, existe uma certa rivalidade. Mais ou menos como existe aqui, entre Brasil e Argentina, nada muito sério. Essa rivalidade, é histórica, vem desde o ano de 1871, quando a Alemanha venceu uma guerra contra a França.
Mas, devido a isso, a França sempre procurava, ou ainda procura, demonstrar a sua superioridade. E foi então, que em certa época a França enviou para a Alemanha, uma das suas últimas invenções, qual seja, um fio de aço muito fino, da espessura de um fio de cabelo. A França acreditava que era uma invenção muito extraordinária, incomum, e que não havia igual no mundo.
Pois bem, a Alemanha recebeu aquele fio de aço, muito fino, examinou, e depois de algum tempo devolveu esse fio de aço para a França, juntamente com uma mensagem explicativa, dizendo mais ou menos o seguinte:
... "estaamos devolvendo o seu fio de aço, porém com uma pequena modificação; acrescentamos um furo bem no meio e ao longo do rio, conforme poderão verificar".
Essa estória é verdadeira? o Anton me garantiu que sim. Acredite se quiser...
Nenhum comentário:
Postar um comentário