Aquário é mitologicamente simbolizado por um ancião de barbas brancas; - um velho sábio, carregando sobre os ombros uma ânfora (vaso antigo), da qual se derrama um líquido ou fluido elétrico por todo o universo, e destinado a alimentar aqueles que têm sede (sede do saber). Sua atitude é serena, e a expressão de sua fisionomia denota uma reflexão profunda.
É interessante notar, que entre todos os signos zodiacais, este é o único representado por um ente humano completo. Aquário simboliza o homem na idade madura, biológica e espiritualmente. A constelação que forma a figura deste signo, tem seu nome derivado de Aquarium, ou seja, o Aguadeiro Celeste, que é o símbolo do homem astral.
O planeta regente de Aquário é Uranos, o planeta da revolução, da destruição, da devastação, ou inquietude para modificar, criar, inventar, evoluir. Uranos, é portanto o responsável pelas grandes modificações, e representa o poder inventivo, a originalidade, e a mais avançada evolução. Rege a indústria, o comércio, o rádio, a televisão, a eletrônica, etc.
A tão decantada Era de Aquário, representa um avanço e uma esperança para a humanidade, mas segundo a astrologia, ela deverá alcançar sua plenitude, somente dentro de algumas décadas. Não se pode afirmar categoricamente nada a respeito de acontecimentos futuros, a não ser que esta época promete ser de grande esclarecimento mental para a humanidade. Será o despertar da intuição, da telepatia, da clarividência, da pré cognição. O homem em busca da sabedoria. É a ciência tomando novos rumos, que permitirão conhecimentos até agora enigmáticos para toda a humanidade. É o homem buscando a consciência de um Deus interno, ou do seu Eu mais profundo; o anseio de saber mais sobre a sua essência.
Na realidade, os homens continuarão como sempre foram; com suas contradições de seres mortais, todavia, saberão como lidar melhor com esses e outros aspectos sombrios existentes dentro de cada um de nós. O homem da Era de Aquário será um homem mais independente espiritualmente falando, será mais estudioso de assuntos que o envolvem com as energias cósmicas que atualmente ainda desconhece, enfim, da sua relação mais profunda com Deus e com o Universo.
Será, a Era de Aquário, uma utopia ou uma realidade? Intuitivamente, já podemos perceber que será uma realidade, pois a própria ciência também já nos acena com avanços no estudo da essência do homem. Mas, parece-nos também, que ainda falta um bom pedaço de tempo para que possamos alcançar a plenitude deste sonho.
Afinal, estamos apenas no início de ujma caminhada de mais dois mil anos que serão regidos por este signo benéfico. De qualquer forma, é um bom presságio, e também um privilégio que presentemente, estejamos vivendo nos primórdios deste milênio, ou desta Nova Era.
===================================================================
NOTA: Este breve ensaio, foi baseado nos ensinamentos do Mestre Antonio Delfino, desencarnado no ano de 1988 em Resende-RJ. Há cerca de 15 ou 20 anos, ele mantinha em em funcionamento o Colégio Pitágoras de Resende, uma escola de ensinamentos esotéricos. Fazemos pois, deste modesto trabalho, uma homenagem à sua memória.
====================================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário