Nesta oportunidade, vou simplesmente transcrever a palestra proferida pelo padre Paulo Ricardo sobre o Socialismo. O Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Jr. é natural do Recife-PE, e atualmente é vigário paroquial da Paróquia Cristo Rei, em Várzea Grande-MT, e também leciona Teologia no Instituto Bento XVI, da Diocese de Lorena-SP, desde 2011. PARRÉSIA: é uma palavra grega, presente no Novo Testamento, e significa coragem, o destemor de dizer a verdade. É uma característica dos Apóstolos de Cristo logo após terem recebido o Espírito Santo. Assim é o Pe. Paulo Ricardo, e vamos, pois às suas palavras:
SOCIALISMO - A ideia socialista é a seguinte. Nós estamos numa sociedade de desiguais. Nós temos o Capitalista opressor e o proletário pobre ou miserável oprimido. Nós vamos fazer a igualdade; nós vamos forçar esse Capitalista a se rebaixar até que finalmente estejam todos iguais.
Bem, então me explica o seguinte: como é que você vai fazer com que o Capitalista poderoso se rebaixe? Só se você tiver alguém mais poderoso do que ele. Ora, quem vai ter mais poder do que o Capitalista? O GOVERNO.
Então ao propor o Socialismo, você está propondo necessariamente que uma classe ainda mais poderosa do que os Capitalistas venha, seja o salvador da Pátria, e proporcione a igualdade; mas eles (lá por cima) vão ficar fora dessa igualdade... Porque senão eles não vão ter poder para manter a pressão da igualdade; e isto que estou dizendo não é somente uma dedução lógica como dois e dois é igual a quatro.
Mas é também um fato histórico; onde quer que os Socialistas chegaram ao poder eles criaram uma nova elite ainda mais corrupta, ainda mais opressora e ainda mais desgraçada do que os Capitalistas que eles tiraram do poder.
Isto desde a senhora Bresnierv, que na União Soviética fazia chá na sua mansão; nos jardins da sua mansão, com as senhoras que eram da elite do partido comunista, ao som da Orquestra Sinfônica de Moscou: até na Romênia onde o ditador comunista "Tchau Tiesco" tinha na sua casa torneiras de ouro.
É assim? É assim em todos os lugares inclusive na ilibada Cuba, onde ninguém gosta de falar; existe uma elite que passa muito bem, obrigado, enquanto os cubanos vivem nas necessidades primárias. Meus irmãos, nós estamos aqui diante de um engodo, ou seja, uma coisa é a propaganda que o Socialismo faz de si mesmo. Outra coisa é o Socialismo real. O Socialismo que existe neste mundo, já faz um século; em todos os governos socialistas que existiram no mundo e isso aconteceu.
Você vai dizer: ah, mas é porque, por fragilidade deles, eles traíram o socialismo; e eu estou te mostrando que não foi fragilidade deles. Isto é a lógica do sistema. A lógica do sistema é que para que fiquem os outros iguais, eu preciso ter alguém que como diz o George Orwel (escritor e jornalista Britânico), seja mais igual.
No seu livro, "A Fazenda dos Animais", o socialista George Oewel criticou esta realidade e deixando "nu" aquilo que é o sistema: as pretensões socialistas. Não é possível instaurar uma igualdade sem que haja alguém que é "mais igual".
Pois bem, nós podemos trazer o governo abaixo, não tem problema. Se a ideologia socialista continuar vingando no nosso país, continuar crescendo, continuar vicejando, continuar fazendo com que este País seja cada vez mais comunista, eles irão vencer sempre, e nós iremos sempre ficar do lado do ora veja; teremos uma elite governante cada vez mais corrupta, cada vez mais poderosa e um povo cada vez mais sonso, cada vez mais dormindo.
Você pode dizer que o gigante acordou. O que eu digo, é que o gigante nunca esteve tão dormente. Na verdade acho que ele está em coma profundo; porque quando você não enxerga os males que afligem você, você vai às ruas e protesta. Alguém mais inteligente que você irá manipula-lo e usar essa sua indignação como combustível para aprofundar ainda mais os nossos males.
Só existe uma saída para o Brasil. Jogarmos na lata do lixo da história essa ideologia macabra e assassina chamada Socialismo, que já matou milhares de pessoas ao longo desses cem anos em que existe no mundo e continuará matando, corrompendo e fazendo mal.
CHRISTO NIHIL PREAPONERE.(A nada dar mais valor do que a Cristo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário