Padre Duvilio Antonini, natural de Jaguari, Rio Grande do Sul. Certa vez, aqui em Resende-RJ, eu assisti a uma palestra (universitária), do Padre Duvilio, capelão da Academia Militar (AMAN). Ele falava sobre o tema "Oração"; o seu significado, como e porque devemos orar (rezar).
Ou então, podemos recorrer à oração, se tivermos convicção ou fé no seu poder. A oração sempre ajuda, e age em nossa mente subconsciente livrando-nos do medo ou da preocupação que nos aflige. Ou ainda, se estivermos confusos, podemos procurar por um padre da nossa igreja, e confessar a ele o nosso problema, ou nossa angustia, assim como faríamos no divã de um psiquiatra.
O caminho através da religião, também é eficaz, pois um padre ou sacerdote saberá lhe dar muita paz de espírito. Ele lhe ensinará como você deve rezar. O fundamento para esta orientação encontra-se escrito no Novo Testamento em Romanos 12:2:
"Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão por experiência própria, como os caminhos de Deus satisfazem a vocês".
A oração serve para mudar a nossa mentalidade, depois do que, os problemas serão resolvidos por esta mudança. O Padre Duvilio falou ainda muitas coisas sobre a fé religiosa e sua importância, mas já não me lembro com detalhes. Todavia, este foi o tema central da sua palestra, e no final, fez uma oração pedindo a bênção de Deus para todos que assistiam à sua palestra na AEDB.
"Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... É indispensável que o bem se propague... Uma atitude positiva desencadeia outra. O AMOR CONTAGIA". (Chico Xavier).
Nenhum comentário:
Postar um comentário