VE
c

A VIDA É BELA


Exemplo de Superação

          "Às vezem, a vida bate com um tijolo na sua cabeça.  Não perca a fé.  Estou convencido de que a única coisa que me permitiu seguir adiante foi o meu amor pelo que eu fazia.  Você tem que descobrir o que você ama.  Isso é verdadeiro tanto para o seu trabalho quanto para com as pessoas que você ama.  A única maneira de fazer um excelente trabalho é amar o que você faz."  (S.J.).


          Esse parágrafo introdutório desta crônica, foi dito por Steve Jobs, que todos conhecem, fundador e criador da Apple (computadores pessoais).  Ele também enfrentou problemas na vida, como todos nós enfrentamos.  Foi sobre isso que ele falou em seu discurso proferido aos formandos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 2005. 

          Naquela oportunidade, ele contou uma de suas histórias sobre o amor e a perda.  Se alguém se interessar, o seu discurso completo poderá ser pesquisado no Google.  Em resumo, ele quis dizer que a Vida é Bela, apesar dos nossos erros e fracassos.  O importante é não perder a fé. 

          Outra história exemplar, podemos encontrá-la num filme italiano de 1997, intitulado "La Vita è Bella".  Esse filme, conta a história de um judeu chamado Guido, que usa de um bom humor incansável para conquistar sua amada.  E para proteger seu filho Giosué.  Toda a história acontece dentro de um contexto da Segunda Guerra Mundial.  

          "A Vida é Bela" (filme), é um exemplo de superação.  Guido é levado para um campo de concentração nazista, e usa de sua imaginação e humor para fazer seu pequeno filho, acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, mas tudo isso com intuito de protege-lo do terror que os cercam.  É um filme inesquecível, que vai do riso às lágrimas de nossas emoções.  A Vida é Bela, é um filme sobre como superar adversidades.

Outro exemplo concreto:

          Louis Armstrong (1901 - 1917), famoso cantor e trompetista americano, muito conhecido pela sua música de grande sucesso, "What a Wonderful World", nasceu numa família muito pobre.  Passou a sua juventude na pobreza, num bairro de Nova Orleans.  Seu pai, William Armstrong, abandonou a família quando Louis ainda era criança.  A sua mãe, Mary Armstrong, deixou Louis com sua tia, seu tio e sua avó. 

          Ele conseguiu comprar um trompete com dinheiro emprestado de uma família de imigrantes russo-judaica, os Karnofskys, que até o final da sua vida, os considerou como membros da família, visto que cuidaram dele por vários dias e noites, enquanto a mãe trabalhava.  Por essa razão, Louis Armostrong usou uma Estrela de Davi (símbolo judaico) como talismã, pelo resto da vida.  "Que mundo Maravilhoso"  A VIDA É BELA. 

CONCLUSÃO;

          Assim como os três casos, ou histórias citadas, existem com toda certeza milhares de outros exemplos de superação.  A vida realmente é bela, baseada nesses exemplos, mas o tempo consome rapidamente a nossa juventude.  Por isso talvez Rui Barbosa disse: "a família é a célula mater da sociedade";  e ainda, Friderich Nietzche (filósofo alemão) também disse: "Ai daquele que não tem um lar". 

          As frases desses grandes homens, mostram a importância da família na vida do cidadão, seja este rico ou pobre, como Louis Armstrong.  Esta ponderação chama a atenção para aquelas ideologias que tentam destruir nossas famílias, não só aqui no Brasil, como pelo mundo afora. Uma das responsabilidades dos pais, além da procriação dos filhos, é a de defende-los, educa-los e encaminha-los para uma vida de objetivos positivos a serem alcançados dentro do seu padrão de vida, além de estimular os filhos para uma religiosidade interior.  

"Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?  Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.  Afaste-se do mal e faça o bem:  busque a paz com perseverança"  (Salmos 34; 12-14) - A VIDA É BELA - Assistam o trailer:
APÊNDICE:
Diálogos do Trailer de "La Vita è Bella"

- What did he say? (o que ele falou?)
- He asked if any one speaks German.  (ele perguntou se alguém fala alemão)
- He's going to explain the camp's rules.  (ele vai explicar as regras do campo)
- Do you speak German?  (você fala alemão?)
- No.  (não)

- The game starts now.  Whoever's here is here, whoever's no its not. (o jogo começa agora. Quem está aqui, está aqui, quem não é, não é.)
-The first one to get a Thousand points wins.  (o primeiro a obter mil pontos ganha.)
- The prize is a tank!  (o prêmio é um tanque!)
- Lucky him!  (sorte dele!)

- Every day we'll announce who's in the lead from that loudspeaker.  (todos os dias nós vamos anunciar quem está na liderança, daquele alto-falante.)
- The one with the least points has to wear a sign saying "jackass"... (com o mínimo de pontos para usar uma placa dizendo "Jackass".)
Right here on his back. (aqui mesmo em suas costas.)

- We play the part of the real mean guys who yell.  (queremos jogar a parte dos caras que gritar.)
- Whoever's scared loses points.  (quem está com medo perde pontos.)
- You'll lose your points for three things.  (você vai perder seus pontos por três coisas.)
- One, if you cry.  (um, se você chora.)
- Two, if you want to see your mommy.  (dois, se você quer ver sua mamãe.)
- Three, if you're hungry and you want a snack. (três, se você está com fome e você quer um lanche.)

- Forget about it!  (esqueça disso.)
- It's easy to lose points for being hungry.  (é fácil perder pontos estando com fome.)
- Just yesterday I lost 40 points... (justamente ontem eu perdi 40 pontos.)
- because I absolutely had to have a jam sandwich.  (porque eu absolutamente tinha um sauduiche de geleia.)
- Apricot jam!  He wanted strawberry.  (geleia de damasco!  Ele queria morango.)

- Don't ask for any lollipops.  You won't get any.  (não peça qualquer pirulito.  Você não ganhará nenhum.)
- We eat them all!  (nós comemos todos eles)
- I ate 20 of them yesterday!  (eu comi 20 deles ontem.)
- What a stomachache.  But they sure were good.  (que dor de estômago.  Mas eles eram realmente bons.)

- You bet.  (pode apostar.)
- Sorry if I'm going so fast, but I'm playing hide and seek.  (desculpe se estou indo tão rápido, mas eu estou brincando de esconde-esconde)
- I have to go now or they'll find me.  (eu tenho que ir agora, ou eles vão me encontrar.)

= = = = = = = = = =
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM