VE
c

EMOÇÕES

Nós, seres humanos, vivemos de emoções permanentemente, é preciso entender isso, é bastante simples. São as manifestações da vida, como por exemplo, alegria, tristeza, raiva, afeto, amor e outros atributos semelhantes. Para que tais sentimentos deem tudo certinho, precisamos lutar sempre (no bom sentido), e também precisamos aceitar que às vezes pode dar tudo errado, mas não desanimem, pois assim é a vida. Viver é lutar. Vou citar alguns exemplos de emoções para que possamos entender melhor o que isto significa. Observem:
Emoções, são sentimentos que mexem com nossos olhos (lágrimas) e nossos lábios (chorar ou sorrir). Bebês recém nascidos que a todos encantam, nos emocionam, e se emocionam também.
Emoções, são sentimentos que provocam palavras ou gestos de amor, de raiva ou até mesmo violência (extremismo)
Emoções, também são doloridas; existem pessoas que sofrem uma grande dor, mas se comportam como pedra, ou seja, não demonstram. Não é muito comum, mas acontece.
Emoções diferentes, são aquelas pessoas que, diante de uma beleza, ou de um fato alegre, assumem uma atitude de indiferença. São pessoas insensíveis.
Jesus chorou perante a morte de um amigo. Ele chorou por ter compaixão pelos familiares e amigos enlutados. Isso pode ser lido no Novo Testamento (bíblico) em João 11:36.
Jesus, vendo uma multidão com fome, disse: "tenho pena desse povo". Esse contexto está em Mateus 9:35.
Jesus disse também o seguinte: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Venham a mim, eu sou manso (calmo) e humilde de coração. Meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus, 11: 28-30).
Bem, estes são apenas alguns exemplos. Eu poderia citar minhas próprias emoções, porque também já tive muitas, mas não ... ... não vou cita-las. Mesmo quem me conhece pessoalmente, não sabe tudo sobre a minha vida. Não me agrada expor minhas privacidades ainda que corriqueiras. Isso é tão claro e evidente, que nem mesmo Roberto Carlos, com a letra de sua música "Emoções", revelou todos os "Detalhes de uma vida, Histórias que eu contei aqui... " Lembram dessa música?
Bem, é sempre bom lembrar um pouco de música. Saudades também são emoções. Mas, nem tudo são flores... Existe um sentimento que pode produzir emoção para quem o pratica, mas é totalmente negativo, capaz de escandalizar a moral de qualquer cidadão de bem. Que sentimento é esse? É o egoismo, que se apresenta com diversas facetas, todas indecentes. Vou exemplificar:
O materialismo apregoa: "Seja possessivo, realize-se em possuir" (essa foi a cartilha do Lula ladrão, cuja história todos já conhecem).
O orgulho diz assim: "Seja superior, promova os interesses pessoais" (são nossos políticos, como aquele caso típico da "Pepa-Pig", que não se cansa de dizer: eu, eu, eu, eu e eu... que coisa mais ridícula, expor o seu ego! Na cara de pau!)
O hedonismo, leva à sedução: "Busque o prazer e se satisfaça" (esse é o comportamento daquele cínico "beiço de mula", Fernando Haddad, que pretendia erotizar crianças na escola, além de apoiar outras aberrações).
Observação: O hedonismo é uma doutrina, ou filosofia de vida, que tem origem na mitologia grega. Significa buscar prazer com o ser humano, no que se refere à ensualidade e volúpia.
FINALIZANDO: Eu dizia, que não me agrada expor minhas próprias emoções vividas, ou que ainda estou vivendo nesta vida. Correto, mas depende do sentido. Neste momento, faço algo parecido, ou seja, estou escrevendo sobre aquilo que estou pensando. Para que? Para compartilhar a quem interessar possa. Escrever, é uma coisa que gosto de fazer. Portanto, de certa forma posso dizer que se trata da minha emoção. Posso dizer como o Roberto Carlos: São detalhes de uma vida, histórias que eu contei aqui... são tantas EMOÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM