VE
c

O RENASCER

Reflexões:hoje, estou pensando na minha vida. Parece que estou nascendo, mas na verdade estou morrendo, como todos nós vamor morrer. Afinal, já vivi bastante desde o meu nascimento. Mas, é interessante. Às vezes, penso que o meu nascimento foi um privilégio, melhor dizendo, uma bênsão, pois sou fruto oriundo daqueles que já passaram por essa vida, ou seja, meus antepassados. Meus antepassados deixaram aqui a sua história. Tive a felicidade da minha vivência com meus familiares, e não fosse por estes, eu não teria também a felicidade de ver minha própria geração, que irá se estender pelas searas vindouras, ou seja, meus filhos e netos.
Por estas e outras, me considero um felizardo na minha vida. Vivi meus erros e acertos, mas tudo já passou. Hoje, tudo o que eu quero é ser coerente comigo mesmo. Não guardo ressentimentos de ninguém, nem arrependimento daquilo que eu deveria ou poderia ter sido, mas não fui. Agora, me sinto bem, consumindo minhas energias restantes. Deixo aqui, minhas reflexões em palavras escritas, que mesmo assim, o vento deverá levar.
Estou em paz com Deus e com meu espírito, ou seja, algo parecido quanto Muisés questionou suas próprias dúvidas e Deus lhe respondeu: "Vou lhe revelar o meu nome: EU SOU O QUE SOU", Pronto! Com este "insight", Moisés sentiu-se aliviado e prosseguiu sua epopeia para a qual sentia-se designado. Acho que algo assim também aconteceu comigo, considerando as devidas diferenças ou extremismos. (Moisés, como todos sabem, foi um personagem bíblico libertador dos hebreus).
Não estou me enaltecendo em louvores, por favor, não me entendam mal. Não sou único, existe uma infinidade de pessoas iguais ou melhores do que eu, protagonizando suas histórias no "Romance da Eternidade". Esse romance, é a nossa BÍBLIA, a qual foi escrita por escribas iluminados por Deus através do Espírito Santo. Afirmo francamente, que todos nós também estamos inseridos nesse livro de alvuma forma, o que o passado já viveu.
Alguém pode contestar esse "drama da vida" dizendo: - "nem todos são afortunados nesta vida, pois existem antagonestas e existem os "Jó's" (homens miseráveis) de todos os tipos, e não vamos arcar com as consequências deles". É verdade, mas devemos ter um dicernimento deste nosso mundo espiritual. Quando somos injustos ou incautos, somos culpados pelos nossos sofrimentos e vamos arcar com as consequências.
A resposta a esse questionamento está em Jesus Cristo. Ele nos dá essa resposta em João 3.3. Assim, Ele ensinava: "Em verdade, em verdade te digo: se alguém não nascer de novo, não poderáver o Reino de Deus". - Com esta passagem bíblica, Ele ensinava que temos que renascer várias vezes se necessário, de forma espiritual, e não carnal, até que consigamos um nível de entendimento o suficiente para nosso reino dos céus. Sinplificando: um esforço para mudar nosso comportamento social e religioso.
Penso que não é difícil interpretar essas palavras, todavia, é preocupante o que disse (em vídeo), Dom Henrique Soares (bispo de Palmares-PE). Observem o que ele disse: "Existe hoje, uma onda muito forte de uma Cristofobia em boa parte da sociedade. Pessoas que já não consideram mais Cristo e nem que o homem viva diante de Deus, espiritualmente.
É lamentavel, pois isso é um fato muito triste e tenebroso. Eu entendo que o cristianismo é a base cultural da sociedade, como disse também o bispo Henrique Soares. O NOSSO RENASCER só será possivel plenamente se tivermos uma fé cristã verdadeira e sentirmos a nossa paz de espírito no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM