VE
c

P A I X Ã O

Essa palavra, "paixão", pode ter vários sentidos. Mas, eu penso que tudo nesta vida deve ser feito com paixão. Por exemplo: é necessário trabalhar com paixão, ou seja, gostar do que se faz. Somente assim abter-se-á bom resultado. É verdade!
Mas, nem tudo que se diz "paixão", é verdadeiro. Muitas vezes, quem pensa no amor como paixão, não ama de verdade. Pode até ser marido e mulher. Há quem trata o seu parceiro como posse, ou seja, sente-se dono do companheiro (a). Tal tipo de paixão resulta em discórdias, culminando com a separação ou divórcio. Um matrimônio fracassado.
É preciso amar com paixão verdadeira, entregar-se ao bem da outra pessoa. Amar sendo ambos felizes. Viver reclamando da vida e dizendo certas palavras como por exemplo: "vamos mais ou menos", "vamos vivendo", isso não é paixão verdadeira. É uma paixão fria, é uma vida cheia de problemas conjugais.
Eu penso que crianças, quando bem educadas pelos pais, sabem amar de verdade. Elas amam muito mais do que um adulto. Falo isto com firmeza, porque fui criança, e experimentei esse tipo de amor e o percebi também em outras crianças.
Hoje em dia, devemos repudiar certos entendimentos políticos que desejam roubar a inocência das crianças através de ideologias e ensinamentos imorais. Políticos com falta de bom senso, dizem ser a pedofilia uma doença e não uma prática criminosa. Essas bestialidades contra crianças são denunciadas por aí, nas redes sociais. Acho que todos nós temos conhecimentos desses fatos hediondos.
Assim sendo, repito o que eu disse inicialmente: "tudo deve ser feito com paixão", não com ideologias ou politicagens nefastas. Paixão tem que ser amor verdadeiro, sentido no coração, como Deus quer, pois Deus é amor. Um amor sincero não pode ser de qualquer jeito, baseado em nosso egocentrismo. Entendam que estou expondo apenas um pensamento, meio que generalizado, mas eu entendo que cada pessoa é muito diferente. "Nem tudo é para todos".
Para que este pensamento apaixonado se torne uma realidade, temos que preservar em nosso coração aquele conhecido lema: "Deus, Pátria. Família!" Jesus Cristo nos deixou um ensinamento de como devemos viver: "É ser como os grãos de trigo que aceitam morrer para ter vida em abundância" Entender essa frase, é compreender o que seja PAIXÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM