VE
c

NOSSO TEMPO

"É bom escrever porque reune duas alegrias; falar sozinho e falar a uma multidão". (CesarePavese, escritor italiano). Eu também gosto de escrever. Para mim, é como conversar com amigos, principalmente quando eles reagem com seus comentários ou deixam aquele sinal de curtir... Mas, eu preciso de um assunto para uma boa prosa. Assim sendo, eu me lembrei de um fato interessante, e vou aproveitar essa ideia oportuna.
O fato, foi o seguinte: em 2019, nosso Presidente Jair Bolsonaro, ao visitar o Muro das Lamentações em Israel, fez uma analogia no que o Rei Salomão (rei de Israel antes de Cristo). Salomão pediu a Deus sabedoria, em vez de riquezas, e foi antendido. Está na Bíblia. Então, Bolsonaro também pediu a Deus sabedoria e coragem para bem decidir em nome dos brasileiros.
Realmente, um inteligente pedido, tendo em vista uma "herança" governamental (de políticos) que ele recebeu, plena de vícios, além de uma possível organização criminosa existente, assunto que nem é bom falar. Enfrentar tudo isso, não é para qualquer um. "Só Deus na causa". Bolsonaro merece o nosso aplauso por este sábio pedido e sua demonstração de fé em Deus. Aliás, eu acredito que Deus já havia escolhido Bolsonaro para esta missão, ou seja, destruir as falcatruas de uma governança anterior, visivelmente incapaz e perigosa.
Muito bem, mas vamos continuar a prosa. Vou aproveitar a frase que está no livro do Rei Salomão (Eclesiastes, 3:1-17), que sabiamente diz o seguinte: "Cada coisa tem seu tempo sobre a terra" Eu entendo que essa frase quer dizer o seguinte: o tempo é uma preciosidade, capaz de muitas coisas. Aquilo que é nossa responsabilidade, também é nosso dever prestar contas a nós mesmos, e não a Deus que nos deu de graça o nosso tempo. Temos que fazer a nossa parte.
Está escrito: Cada coisa em seu tempo: Tempo de nascer e morrer; tempo de chorar e tempo de sorrir; tempo para destruir, tempo para construir; tempo de lamentação e tempo de manifestações; tempo da esquerda e tempo da direita; tempo de falar e tempo de calar.
"Deus colocou a eternidade no coração do homem, mas assim mesmo ele não consegue entender os planos e as obras de Deus. Por isso o homem deve aproveitar e gozar a vida o quanto puder" (palavras do Rei Salomão, entenda como quizer). O que estou fazendo com meu tempo? Acho que eu tenho que pensar nisso. Cada um de nóscomos responsáveis pela nossa vida. O tempo é precioso, é um presente que devemos valorizar e bem utilizar. É como disse o Salomão: "Cada coisa tem seu tempo". Deixar para depois, pode ser tarde. Pense nisso, pense em NOSSO TEMPO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM