VE
c

MÚSICA

Programas de televisão não mais atraem telespectadores. Programas de televisão já não apresentam programas musicais. O que apresentam não é música. Acho que confundem música com "barulho". Música de verdade oferece muitas qualidades: tem alma, tem vida, descansa, faz dormir, enfim, a música é tão divina que serve até de remédio para um coração trista e angustiado. É verdade, eu mesmo já experimentei esse milagre.
Eu penso até, que Deus deve gostar de música. Devemos entender que Deus está dentro de nós. Mas quem idolatra barulho, não tem Deus no coração. Uma pessoa assim, não consegue perceber a música da chuva e nem mesmo consegue sentir as notas musicais que os pássaros possuem. Será que estou exagerando? Acho que não, pois o famoso Heitor Villa Lobos, compositor, maestro, violoncelista, pianista e violonista brasileiro, autor da música "O Tenzinho do Caipira", ele fazia música até mesmo inspirado pelo barulho do trem. Outras músicas que ele compôs: O Guarani (vinheta da Voz do Brasil), Terezinha de Jesus, Cai Cai Balão, Melodia Sentimental, Rosa Amarela, Bachianas Brasileiras, Veleiro, Floresta do Amazonas, Hino a Santo Agostinho e muitas outras.
Bem, estou falando do Villa Lobos, um artista de múasicas clássicas, floclóricas e populares, mas eu também valorizo as músicas populares MPB, românticas, que agradam à maioria do povo brasileiro, como por exemplo as músicas do Roberto Carlos, Elis Regina, Nara Leão, Sérgio Reis, Agnaldo Rayol, Tom Jobim, Vinícios de Morais e tantos outros desse mesmo naipe. Infelizmente, alguns já se foram e aqueles que ainda estão vivos também estão indo pouco a pouco. E assim, "pensando com meus botões", ficaremos apenas com aqueles ou aqueles artistas "pé rapados". Parece-nos também, que "já não se fazem mais artistas" como antigamente, estamos vivendo valores deturpados. Só faltam dizer que a culpa é do Bolsonaro.
Eu não entendo, "por que cargas d'água", tem gente que gosta de barulho. Isso que eles chamam de música, são ruidos, são barulhos. Não sei não, esses malucos afastam Deus de si próprios. Acho que isso explica porque jovens não acreditam em Deus; é porque eles gostam de "merda". Eu conheço alguns que não gostam de boa música mas adoram ruídos ensurdecedores. Pessoas assim são desequilibradas. Gente louca, parece que têm o diabo no corpo; em vez de nos alegrar com boa música, eles ensurdecem as pessoas. A Bíblia diz que somos imagem e semelhança de Deus. Para mim, música é algo divino, e quanto mais gostarmos de música, mais seres espirituais seremos. Não é blasfêmia dizer: Deus também gosta de MÚSICA.

SEI QUE VOU MORRER

"Sei que vou morrer, não sei o dia. Levarei saudades da Maria. Sei que vou morrer, não sei a hora..." Bem, esta introdução é apenas uma música do falecido Ataulfo Alves, cuja letra tem o título "Na Cadência do Samba". Essas palavras são apenas uma música, mas falam uma verdade. Eu também sou um ser a caminho da morte. A morte para mim não é uma tragédia, mas com certeza, o fim de uma realização, ou seja, não tenho mais o que realizar de grandes sonhos tais como: viajar para o exterior, Cirurgia plástica, etc, etc... Nada disso. Penso apenas na minha vida após a morte.
Um certo psicoterapeuta americano (Wayne W. Dyer), disse o seguinte: "Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana". Prestem atenção nesta máxima, pois eu nunca vi uma frase mais inteligente do que essa. De forma velada, o escritor fala da vida eterna. Acho que todos nós queremos uma vida eterna após o nosso inevitável "passamento", não é mesmo?
O fato de cuidarmos sempre da nossa boa saúde, é sinal que pensamos e cuidamos da nossa realização, seja esta qual for: estudar, aprender, trabalhar, vencer na vida e muito mais. Uma vez tudo isso alcançado, estaremos no fim da nossa realização. Nada mais nos restará a não ser partir para a vida eterna. Vamos lembrar do que disse o psicoterapeuta Wayne: somos um espírito vivendo uma experiência temporária aquina terra.
Ninguém terá vida eterna aqui na terra. É necessário morrer aos poucos, desde que nascemos. Mas, existem pessoas que aparentemente são impacientes, querem morrer rapidamente. São pessoas que sofrem de uma doença chamada "depressão". Essa mencionada e ímpia "depressão", é um transtorno, tem pessoas que realmente morrem dessa doença. Mas, isto não é certo, é transgredir a lei da vida. Bem, este é apenas o meu modo de ver, é meu pensamento, porque não entendo o que seja essa tal "depressão". Eu não sofro dessa terrível doença.
Nem mesmo na Bíblia, que tudo sabe da nossa vida, não existe histórias desse mal atingindo pessoas. Pesquisei, mas não encontrei, e assim me parece que naqueles tempos bíblicos não existia esse transtorno psíquico chamado "depressão". Para finalizar este pensamento um pouco fatídico, digo apenas que no meu caso, já fui conduzido por meus sonhos. Muitos sonhos se tornaram reais, mas agora, só me resta partir desta para melhor. Não tenho muito tempo, SEI QUE VOU MORRER.

FALO POR MIM