VE
c

PESSOAS

Fui convidado para uma festa onde praticamente todos os convidados eram "high society", ou seja, da classe alta. Hoje em dia a internet permite que as pessoas convidem ou interajam através dos botões de um "smartphone", Aqueles vaidosos, exibicionistas, fazem questão de aparecer via celular. E assim, ficamos sabendo quem são as pessoas que ostentam sua importância, mas na realidade encobrem muita frustração. Em resumo é isto, não vou entrar em maiores detalhes da mencionada festa.
Mas, eu não faço parte da classe alta, e por isso mesmo, não faço questão de estar ausente nessas festas. Na verdade, eu sou simples e ninguém poderá me chamar popularmente de "metido". Também não tenho nada contra aquelas pessoas que mencionei; apenas não me sinto bem naquele ambiente, onde eu me sentiria "um peite fora d'água".
Não conheço detalhes da vida de ninguém, mas, tais pessoas (da "nobreza"), talvez já tenham sentido como eu (em outros tempos), um momento vazio. Talvez tenham tentado preencher tal sensação de um "abismo". Todo homem ou mulher, no fundo anda à procura de Deus. Somente Deuspode satisfazer nosso desejo oculto no coração. Há uma parábola bíblica, que ilustra muito bem o que estou tentando dizer através de uma reflexão. Portanto vou transcrever essa parábolo do jovem rico. Vamos à história:
"Um jovem rico, cheio de bens, mas sentindo falta de algo que lhe enchesse a alma, foi até Jesus e disse: "Bom Mestre, que farei para alcançar a vida eterna?" Jesus disse-lhe: 'Porque me chamas bom? Só Deus é bom. Conheces os mandamentos? Não matar, não cometer adultério, não furtar, hunrar pai e mãe? O jovem respondeu: 'Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha mocidade'. Jesus fixou nele o olhar, e disse-lhe: 'Uma só coisa te falta: vende tudo o que tens e dá aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. O jovem entristeceu com essas palavras e se afastou todo abatido, porque ele possuia muitos bens. Jesus, olhando ao redor, disse aos seus discípulos: "E quase impossível um rico entrar no Reino de Deus"... (Mateus, 10: 17-22).
CONCLUSÃO: Jesus gostava de falar aos seus discípulos através de Parábolas, para que eles entendessem. Ou seja, uma comparação analógica de fatos da vida cotidiana. Essa história do jovem rico, não deve ser entendida ao pé da letra (vender nossos bens). O que Jesus queria dizer, é que ninguém deve ter um comportamento soberbo, só porque tem uma vida melhor do que o "próximo", mesmo que ele (o próximo), tenha uma vida inferior ou mais pobre. Todos nós somos filhos de Deus. O amor deve ser praticado por todas as PESSOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM