VE
c

PESSOAS

Escrevendo, podemos falar bem melhor, então, vou escrever sobre pessoas. Mas, antes vou falar4 de mim mesmo, porque também faço parte das pessoas. É o seguinte... Sempre que eu olho no espelho, eu não gosto de mim mesmo. Eu gostaria de ser outra pessoa. Talvez alguém importante ou algo assim com mais detalhes. Eu acho que este sentimento acontece com muitas pessoas. Ninguém é perfeito a ponto de se achae o melhor de todos e não desejar mais nada. Mas, seja como for, temos que aceitar o que somos.
Um escritor chamado Diego Marchi, disse uma frase interessante que resume o que eu estou dizendo: "Na vida, todos temos um segreto inconfessável, um arrependimento, um sonho inalcançável e um amor inesquecível". Esta frase, serve para muitas pessoas.
Não vou dizer o nome, mas eu tive um amigo, já faz muito tempo, acho até que ele já morreu, não sei, perdi o seu paradeiro. Mas, o meu saudoso amigo, quando jovem, tinha um defeito, ou seja: fraqueza inconfessável. Meu amigo negava que possuia esse defeito, pois ele era orgulhoso e presunçoso. Oas assuntos que discutíamosamigavelmente entre amigos, não eram nada importantes... Era discussão de futebol, cinema, músicas, etc. Nosso amigo era uma pessoa que se colocava no centro de tudo e de todos. Ele desprezava a fala dos amigos como se eles fossem inferiores. Mas, tudo tem limites... Numa fatídica conversa, eu disse que o meu amigo era o "Grande Sabichão"! Alusão a um personagem das aventuras de "Brucutu", heroi das cavernas, na revista infantil daquela época.
Continuando, vou contar uma segunda estória, de mais outra pessoa, mas também não vou dizer o nome (porque isto não é cabído). Esse segundo amigo, tinha mania de mostrar-se melhor do que eu. Ora essa, eu me pergunto: - quem sou eu? Eu não sou nada nesta vida a não ser um temente a Deus, mas isto ele não falava. De modo que, se eu tinha comprado algo, um bem qualquer, ele também conseguia melhor, e fazia questão de me contar, para me fazer menor. Ele era, ou ainda é, um exibicionista especialmente voltado para mim, não sei porque. Bem, este desabafo é apenas um comentário de como são as pessoas (mas não todas as pessoas, claro...).
Alcançar sucesso é importante, mas esnobar é muito abjeto. Percebe-se facilmente, quando alguém usa de uma ironia. Não faça isso, não é nada bonito. Devemos guardar nossas grandezas e nossas limitações para nós mesmo. Nossa vida é feita de sucessos e fracassos, de vitórias e derrotas, de céu e de inferno, de tristeza e alegria, enfim, é isso. Não quero causar o aborrecimento de ninguém, ou desagradar quem quer que seja pelos seus orgulhos irônicos. Eu apenas contei estórias que aconteceram comigo. São dois casos distintos, tudo ná em Minas Gerais. Mas, imagino que muitos casos semelhantes acontecem por aí, e que a gente nem fica sabendo, mas são casos que desagradam as pessoas. No tempo de Jesus Cristo, ele nada refeitava aos outros, mas ensinava como devemos viver. Devemos ser realistas e não ter a vaidade de ser melhor do que outras PESSOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM