VE
c

PERFEIÇÃO DIVINA

Preste bastante atenção, você vai entender... Deus fez tudo perfeito, ninguém pode negar. Mas, ninguém elogia por Ele ter sido tão caprichoso, a não ser que é considerado o arquiteto do Universo. Em particular, eu elogio a criação do homem (homem e/ou mulher). Não importa a diferença estética entre homens e mulheres. O ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. Isso está na Bíblia: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança! Sejam férteis e multipliquem-se" (Gênesis 1, 26-31). Alguém poderá não entender como pode um homem ser à imagem de Deus. Afinal, sabemos que Deus é espírito, não é matéria. Não é difícil entender, o homem possui sinais divinos que ele mesmo não para pra pensar. Então vamos observar:
1) Deus é amor. Quem não ama o próximo, não é semelhante a Deus! (1 João 4, versículo 8). Jesus, também alertou: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo"(Marcos 12:30-31). - 2) Deus é eterno, e criou o homem com o anseio pela eternidade (Eclesiastes 3.11). - 3) O Reino de Deus está dentro de nós, mas poucos percebem. Dentro de nós existe uma Força mística, que pode transformar a vida do homem (vamos ver adiante). "O Reino de Deus está dentro de nós" (Lucas 17:21). "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus... e todas as coisas serao acrescentadas" (Mateus 6:31-33).
Jesus nos ensinou uma oração que diz assim: "Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino"... Todos nós sabemos que Jesus fazia milagres, e observem que Ele disse o seguinte: "Digo a vocês que qualquer um que crer em Mim, fará os mesmos milagres que eu tenho feito, e ainda maiores, porque Eu vou para a presença do Pai" (João 14 - 12 - 13).
OBSERVAÇÃO: estas palavras são verdadeiras, ou seja, merecem crédito, porém as pessoas não acreditam, ou não entendem, e por isso não põem em prática o que está sendo ensinado. EXPLICAÇÃO: palavras bíblicas, foram escritas há mais de dois mil anos, e naquele tempo, a nomenclatura era outra, difícil até para traduzir. Assim sendo, muitas passagens bíblicas precisam ser interpretadas e entendidas com muitas palavras atuais.
VOU DAR UM EXEMPLO: a força mística e divina que transforma a vida do homem é o Reino de Deus, está dentro de nós, conforme citado no início deste comentário. Hoje para melhor entender, vamos falar em linguagem moderna. Observem. O nosso cérebro é dividido em duas partes. Nós temos uma mente consciente e outra subconsciente. Esta subconsciente é a nossa força mística. Nós utilizamos apenas a nossa mente consciente. Mas Jesus, utilizava a sua mente subconsciente para fazer os seus milagres. - Nós também podemos experimentar o subconsciente da seguinte forma muito simples: vá dormir e diga que quer acordar às 6 horas da manhã... (Diga com desejo). Você acordará na hora certa. E assim, experiente outras coisas... Se tiver interesse, pesquise um pouco mais sobre mente consciente e mente subconsciente. Você terá descoberto uma PERFEIÇÃO DIVINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM