VE
c

UM POUCO DE PENSAMENTOS

Pensando bem, podemos dizer que muitos serviços estão a serviços um do outro. Dá para entender? Não? Então vamos lá. Por exemplo: os minerais estão a serviço dos vegetais. Como? Vegetais com minerais? Sim, por exemplo: os sais minerais são encontrados nos alimentos vegetais. Perguntem a quem entende de alimentos. Talvez este exemplo que estamos falando seja muito chato, enfadonho, não interessa muito, eu entendo. É plausível.
Então vamos pensar Um outro exemplo que depende um do outro... Não é difícil pensar: os vegetais estão a serviço dos animais. Os animais estão a serviço dos homens. Os homens estão a serviço de outros. Na verdade, tudo que a gente pensa estã a serviço da criatura humana. Mas, a criatura humana também é composta de sais minerais, de água, de vegetais e tantos outros elementos químicos que nem sabemos. Bem, está um pouco difícil de pensar. Além disso, acho que não é muito agradável. Então vamos mudar um pouco esta temática e falar de outro assunto. Vamos falar de como certas pessoas praticam na vida. Todos nós temos um serviço, seja lá como for. Estar a serviço, é estar voltado para fora, ou para outro, digamos assim. Agora, falo por mim do jeito que aprendi. Meu serviço tem que ser um ato de amor. Trabalhar é também amar, ou seja, gostar do serviço. Meu serviço sempre foi um prazer e um ato de amor.
Mas, o egoísta (possivelmente conhecemos um sujeito assim), é a negação do amor. Quem vive assim, somente para si, não sabe o que é amar. Amar, que estamos falando nesta "crônica dissertativa", não significa um amor entre homem e mulher para casório, núpcias. Amor é o amor que já nascemos com ele. Correto? Creio que todos entendem. Deus quando criou o homem, o criou com perfeição. O homem já nasce amando a mãe que o trouce para a vida. - Bem, vamos finalizar, levando por um llado religioso, o qual deveria ser de todos. Você já ouviu falar de Jesus, o Messias? Pois é, ele falou assim: EU VIM PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO. (Marcos 10:45) - Isso é que é amor. Para entender, basta apenas UM POUCO DE PENSAMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM