Este trabalho, é inteiramente baseado nas palavras do Prof. Wilson Ferreira Cunha, professor da PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica). Trata-se de uma entrevista desse Professor, feita ao Jornal Opção, em 24 de setembro de 2016, falando sobre o que se tornou a Educação nas Escolas e Universidades Públicas, na catastrófica era do PT.
Vou apresentar apenas um extrato dessa conferência, mas quem se interessar em conhecer a entrevista completa, basta acessar o link:
O professor Wilson, é antropólogo com formação pela antiga União Soviética, e ele faz duras críticas à educação brasileira, e diz que os 13 anos da era PT à frente do governo levaram a educação brasileira ao atraso. Disse também o seguinte: "O estrago gigantesco que o ensino brasileiro sofre por conta do aparelhamento ideológico das escolas e universidades, cujas consequências são devastadoras, serão sentidas por décadas". (Vai durar cerca de 50 anos).
Será muito difícil consertar isso: "Crianças que nasceram em 2002, ATRAVESSARAM 13 ANOS DE PETISMO NO PODER, e aqueles que tinham 15 anos, quer dizer, a geração que tem hoje menos de 35 anos, NÃO TEM OUTRA IMAGEM DO BRASIL A NÃO SER DOS GOVERNOS PETISTAS. Uma geração inteira de jovens foi emburrecida, narcotizada e idiotizada a serviço de um projeto totalitário de poder".
"Institucionalizou-se um patrulhamento inimaginável na Educação brasileira, talvez a pior do que vivi na ditadura socialista de Brejnev, que foi um dos últimos ditadores soviéticos. Há uma militância que se diz a favor dos pobres e oprimidos, dos não acolhidos, e isso reflete no ensino, tanto fundamental quanto médio e principalmente no terceiro grau. Há uma baixaria enorme na área educacional que a gente não pensaria ser possível numa democracia republicana".
Existe um conceito muito claro, mas que esses jovens doutrinados não enxergam ou se recusam radicalmente a enxergar. Segundo o Prof. Wilson, "qualquer ideologia ensina a pessoa o que pensar. A educação correta, ensina como pensar. Isso cria a possibilidade de se retirar a cegueira mental que no caso da União Soviética, durou 75 anos".
"Outro dano é a "postura crítica", entre aspas, que se sobrepõe à absorção do conhecimento. A crítica é só para aquele que pensa o contrário, não é a crítica que constrói o conhecimento. Outro ponto é a frouxidão e a permissividade em vez da disciplina e da cobrança do aluno, quer dizer, o aluno é um frequentador de aulas, sem nenhum compromisso, nenhuma responsabilidade. Observe que isso não existia na época do governo (regime) militar, época em que pelo menos, os alunos procuravam adquirir conhecimento. Hoje temos o analfabeto virtual dentro da universidade, que não sabe escrever e nem falar direito".
Segundo ainda esse mesmo Prof. Wilson, a imagem do PT para a História, vai ficar muito ruim, será uma marca desastrosa. Com o PT, erigiram-se alguns paradigmas na Educação brasileira que precisam ser destruídos. Por exemplo: criou-se o pensamento de que o trabalho em grupo é que movimenta o ensino no País. Ora, o trabalho em grupo justifica a imagem de que na universidade tudo se copia e nada se cria, e isso se institucionalizou. Na verdade, um aluno faz o trabalho e os outros integrantes do grupo assinam. Então, isso precisa ser extirpado do ensino brasileiro.
Enfim, existem muitos outros absurdos que o Prof. Wilson escancara em sua entrevista ao Jornal Opção. Mas, no PT, existem também pessoas honestas, que hoje não têm coragem sequer de mostrar a sigla do partido com sua foto. Eles mesmos estão envergonhados de si próprios como petistas.
A Educação deveria ser uma das políticas prioritárias de qualquer partido que chega ao poder, porque não se faz um País sem educação de qualidade. Mas como isso pode ser possível com um presidente como o LULA (iletrado, chucro), e o PT que se acha privilegiado, acima de todos os brasileiros, acima da lei. Além disso, toda a crítica que enfrentam, eles interpretam como pirotecnia. A maior pirotecnia foi o roubo de toneladas de dinheiro público, como nunca aconteceu em qualquer parte do planeta.
Finalizando, depois dessas falsidades todas do PT e sua caterva, depois de xingar mais de 60 milhões de brasileiros de machistas, racistas, fascistas e homofóbicos, a esquerda brasileira finalmente ouviu uma resposta no segundo turno das eleições, com Jair Bolsonaro, líder disparado nas urnas, e matematicamente eleito contra tudo e contra todo o sistema que tentou até mesmo mata-lo.
Mas, existe um dito popular, muito antigo, que diz: "Quem anda com Deus no coração, não tem medo de assombração". Essa frase, apesar de antiga e popular, tem uma sabedoria oculta. É verdadeira, dando margem a interpretações várias. Não se brinca com o nome de Deus em vão (a não ser por parte de um ateu, herege). Portanto, brademos com fé e honestidade: DEUS SALVE A NOSSA EDUCAÇÃO! É a fé em Deus que mantém nossa esperança viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário