Há uma palavra simples, muito significativa que todos conhecem, mas que talvez não saibam ou não sintam a magia que emana dessa palavra. Isto somente é possível, na sua vivência prática. Essa palavra, se chama GRATIDÃO, e o seu significado está muito além de um simples "muito obrigado".
Gratidão, é um ensinamento milenar, desde Buda, Confúcio, Jesus, Albert Einstein e outros. É também um dos segredos da prosperidade dos Estados Unidos, conhecido como o "Thanks Giving Day". Mas, como funciona essa palavra? O seu funcionamento, pode ser entendido no seguinte versículo bíblico: "Porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância, mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado". (Mateus, 25-29)
A princípio, esse versículo nos parece injusto, dando a entender, que o rico ficará cada vez mais rico, e o pobre cada vez mais pobre. Todavia, esse versículo ou frase, é um enigma que precisa ser corretamente entendido ou decifrado. O enigma, se refere a uma palavra oculta, que é justamente a "gratidão". Observe como a frase ficará cristalina, acrescentando-lhe essa palavra:
"Porque a todo o que tem gratidão, dar-se-lhe-á, e terá em abundância, mas ao que não tem gratidão, até aquilo que tem, ser-lhe-á tirado".
É preciso compreender também, caso pesquisem na Bíblia, que Jesus disse essas palavras, mas utilizando-se de uma parábola, ou seja, uma estória ilustrativa (simples alegoria), para que seus discípulos pudessem entender melhor o sentido desse ensinamento naquela época tão antiga.
Essa mesma frase, embora com outras palavras, também está no Alcorão, livro escrito pelo profeta Maomé: "E quando Deus declarou: Se você for grato, eu lhe darei mais; mas se for ingrato, em verdade minha punição será severa". Não importa qual seja a religião, essas palavras da Bíblia ou do Alcorão se aplicam à nossa vida. Significam que você atrai tudo aquilo em que pensa ou sente.
Existem pessoas, que vivem reclamando da vida: "não tenho felicidade"; "não tenho dinheiro"; "não tenho sorte"; "isso ou aquilo", enfim, esquecem de agradecer por aquilo que têm, pois o semelhante atrai o semelhante. É a lei da vida. "Você colhe o que planta", como diz um ditado popular. Por isso, é preciso agradecer sempre, como ensinaram os antigos mestres. Buda ensinou que não há motivo para sentir algo que não seja gratidão. O rei Davi falou sobre a necessidade de darmos graças a todo o mundo, a tudo que existe entre o céu e a terra.
"Quando se levantar pela manhã, agradeça pela luz do sol, por sua própria vida e sua força. Agradeça pelo seu alimento e pela alegria de viver. Se não conseguir enxergar motivos para agradecer, o problema está dentro de você. (Tecumseh; 1768 - 1813)
OBSERVAÇÃO: esta breve dissertação é baseada em um livro intitulado "A Magia" da autora Rhonda Byrne. Quem tiver curiosidade ou interesse em se aprofundar neste assunto sobre "Gratidão", segundo os sábios antigos e físicos como Albert Einstein, ou Isaac Newton, poderá ler esse livro. Eu recomendo, pois é muito interessante; são 250 páginas de puro conhecimento e ensinamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário