VE
c

NOSSA VIDA, NOSSA PRECE


O Universo

          Às vezes, é difícil ter tranquilidade em nosso dia a dia, pois somos bombardeador 24 horas por dia, com problemas, pensamentos, circunstâncias, etc.  Às vezes, planejamos alguma coisa, mas somos desviados para outras emergências, e perdemos o nosso ritmo, a nossa rotina anteriormente programada.  Acho que para a maioria de nós, é mais ou menos assim que acontece. 


          Vamos pedir a Deus, um pouco de paz.  Nosso corpo e nossa mente, precisam diminuir o ritmo, e buscar um pouco de isolamento em um quarto da nossa casa, para uma meditação (precisamos disso em nossa vida diária.)  É preciso organização, ou seja, organizar nossa própria vida. O Universo, é rigorosamente organizado, pois é regido por uma lei estabelecida por Deus, desde o momento da criação: "A ordem é a primeira lei celestial"  (Corintios 14:33).  Se não fosse por força dessa lei energética e magnética, o Universo seria um caos.

          Assim também deve ser a nossa vida; harmoniosamente organizada, com momentos reservados para uma prece, uma meditação, como fazem os monges budistas.  Mas, como praticar essa meditação?  Não precisa ser exatamente como fazem os monges budistas, porque eles têm sua técnica própria, com exercícios de respiração, etc. 

          Para nós, aqui do ocidente (ou de qualquer parte do mundo), é bem simples:  precisamos de um momento de isolamento e concentração.  Podemos iniciar com uma prece qualquer, do nosso conhecimento, apenas para nos acalmar, e depois, podemos fazer uma reflexão sobre um texto bíblico à nossa escolha, para enriquecer o nosso espírito, e a nossa vida prática.

          É bom ler a Bíblia, esse livro inspirado por Deus, que detém a maior sabedoria do mundo. Acontece que a Bíblia é escrita em códigos, parábolas, símbolos e enigmas que nem todos conseguem ler e interpretar o que está oculto naquelas palavras.  É preciso uma ajuda.  Para isso, existem livros auxiliares de autores idôneos (como por exemplo, Emmet Fox, um iluminado escritor), e outros religiosos que estudam com profundidade os textos bíblicos, e os interpretam em uma linguagem clara e acessível a qualquer um de nós. 

          Particularmente, gosto de ler esses livros auxiliares, e depois conferir a sua explanação diretamente na Bíblia.  Assim, vou aprendendo aos poucos e me apaixonando pelo nosso livro sagrado.  Assim deve ser a nossa meditação, aspreciando aquelas passagens ou textos bíblicos que nos agradam.  Essa prática nos causa um bem incalculável;  nos proporciona uma clareza de pensamento e segurança em nossos propósitos.  Podemos refletir sobre ensinamentos do antigo ou do novo testamento.  Quem assim o faz, adquire equilíbrio espiritual.  Mente sã, em corpo são. 
Fé Cristã

          "Memento, homo, quia pulvis est in puloverem reverteris"  (Lembra-te Homem, que és pó e em pó te converterás): palavras do Gênese, Capitulo 3, Versículo 19.  Consta que estas palavras em latim, são ditas pelo sacerdote católico ao aplicar cinza na fronte dos fiéis, na Quarta-feira Santa, após o Carnaval. Na Bíblia, consta que Deus (o Senhor) proferiu essas palavras ao Adão, quando este foi condenado e expulso do paraiso por sua desobediência, e o Senhor Deus foi mais longe ainda na sua advertência:  "A vida inteira você vai suar para dominar a terra até o dia da sua morte."

          As palavras dessa alegoria bíblica, não passam de um alerta para que nos aproximemos de Deuso quanto antes, e nor tornemos pessoas melhores através das nossas orações, ou meditação cristã. A propósito, existe um "axioma" ou saudação esotérica, cujas palavras dizem exatamente o seguinte: "Faze o que tu queres, há de ser tudo da lei.  Amor é a lei, amor sob vontade."  Essa frase, tem alguns significados que são fáceis de compreender:

1 - Faze o que tu queres:  significa que você pode fazer o que bem entender;  tanto a favor ou contra os desígnios de Deus (praticar o bem ou o mal).

2 - Há de ser tudo da lei:  existe uma lei chamada Lei da Atração, que funciona como a lei da gravidade, isto é, incondicionalmente.  Mas aqui, os semelhantes se atraem, tanto para o bem como para o mal, e essa energia que vibramos, abstrata, retorna a nós mesmos, e na mesma frequência.  Somos responsáveis pelos atos que praticamos.  Resumindo:  "você colhe aquilo que planta", como sabiamente resume um ditado popular (antigo).

3 - Amor é a lei:  essa é a lei maior: significa que tudo que é bom, é regido por essa lei, a qual devemos observar sempre.  O próprio Deus é amor; portanto, devemos praticar Deus em nossa vida (a Lei do Amor), e seremos recompensados.

4 - Amor sob vontade:  significa que o Amor deve ser praticado com sinceridade, do fundo do nosso coração, e não de forma hipócrita, falsa, sem qualquer autenticidade, pois a Deus não se engana.  Esse ensinamento está no Evangelho de S. Mateus (5, 43-48), quando Jesus pregava para uma multidão no Sermão da Montanha. 

          Como explicar Deus?  Amor, é a energia que emana de nós, quando vibramos bons sentimentos, quando praticamos o bem, quando amamos o nosso próximo; isso é praticar Deus, pois Deus é Amor. Quando estamos raivosos ou descontentes, também vibramos uma energia que emana de nós em frequência correspondente.  Essas energias maléficas (e benéficas), são captadas pelo Universo através da Lei da Atração, já mencionada.

          Deus é um mistério, que só podemos perceber quando o experimentamos.  A energia do Universo é o próprio Deus (arquiteto do universo), é imenso, é perfeito, é infinito.  Eu poderia escrever mil palavras, mil adjetivos, mas incapaz de explicar a sua natureza.  Basta-nos saber que Deus está nos céus, e nós na terra, portanto, bastam poucas palavras para falar com Deus. NOSSA VIDA, É A NOSSA PRECE.

"Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus;  porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra;  assim sejam poucas as tuas palavras"  (Eclesiastes 5:2)
Fé Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM