VE
c

FELICIDADE

 

            Certo dia, eu estava na modesta varanda da minha casa, enquanto pensava com meus botões... Um turbilhão de assuntos me veio à mente.  Eram lembranças e mais lembranças.  Uma dessas lembranças me deixou bastante nostálgico.  Não sei como fui lembrar de uma quimera tão distante.  Era recordação de uma música antiga, que falava de felicidade.  Calculei que aquela música, ou melhor, aquela linda canção, deveria ter mais de 100 anos.  Tudo isso se passava em meus pensamentos, vou abrir o coração...

            Quando eu era criança, eu ouvia tal música no rádio (não tínhamos TV).  Eu ouvia também, sabe onde?  Adivinha:  na cantoria da minha avó, que nem sabia falar português, visto que, ela era de nacionalidade alemã.  Minha vó era bem idosa, mas ela não cantava essa música efetivamente, ao pé da letra.  Não, ela só fingia cantando a melodia, mediante um murmúrio de boca fechada, ou seja, uma "Boca chiusa", como dizem os italianos. (Bocca chiusa, é um termo italiano que significa cantar com a boca fechada)

            A propósito, se a gente quiser usar essa expressão para zoar, fazer uma gozação com alguém, podemos dizer: "Bocca chiusa!"  Equivale dizer: "boca fechada não entra mosquito".  Mas, fala sério, qual é a música da sua vó?  (Alguém pode perguntar).  Bem, eu já nem lembrava mais dessa música, mas hoje em dia, nada tem desculpas.  Eu pesquisei no Google, e encontrei. A canção se chama "Felicidade", de Lupicínio Rodrigues.  Vejam a letra como é românica:

Felicidade

Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora

Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora

A minha casa fica lá de traz do mundo
Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar
O pensamento parece uma coisa à toa
Mas como é que a gente voa quando começo a pensar

Felicidade foi se embora
E a saudade no meu peito ainda mora
E é por isso que eu gosto lá de fora
Porque sei que a falsidade não vigora

            "Falando sério, é bem melhor você parar com essas coisas; De olhar pra mim..."  Pô, mas isso é música do Roberto Carlos!!!  O que eu queria era cantarolar a música Felicidade, mas tudo bem, deixa isso pro final.  É muito legal.  Falando sério mesmo, estamos em 2021, início de ano.  Desejo felicidade para todo o mundo, principalmente para o nosso Brasil, abençoado por Deus e bonito por natureza!

            Falando mais sério ainda, segundo o que dizem os astros lá na imensidão do Universo, 2021 não será nada calmo.  Segundo a Astrologia, 2021 será um ano no qual haverá conjunção de Júpiter e Saturno, fenômeno que acontece apenas a cada 20 anos.  Segundo os astrólogos e a numerologia, a soma dos números 2021 resulta no número 5, que indica incerteza e instabilidade. 

            Você não acredita?  Pois eu acredito até no Apocalipse.  Basta ficar de orelha em pé, isto é, fique atento para os acontecimentos no mundo em que estamos vivendo.  Já está acontecendo, o diabo está solto.  A nossa Bíblia Sagrada, está cheia de profecias para o nosso tempo.  Outras passagens bíblicas, também nos servem para uma reflexão, observem:

Eclesiastes 3: 1 - Para tudo há uma ocasião certa;  há um tempo certo para cada propósito debaixo do Céu.

2 Pedro 3: 8 - Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos,  e mil anos como um dia. 

Atos 1: 7 - Ele lhes respondeu: "Não compete a vocês saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade".

Eclesiastes 2:26 - Ao homem que é bom diante de Deus, Ele dá sabedoria, conhecimento e alegria.

            Mas, vamos voltar à vaca fria:  o nosso assunto é "Felicidade".  Quando eu digo "nosso", estou me referindo aos meus queridos amigos, familiares e leitores desta crônica alusiva às minhas reflexões escritas.  O nome "Felicidade",  pode ter vários significados ou sentidos:  alegria, prazer, sorte, ganhar na loteria, uma mulher bonita, enfim, eu me lembro até de uma frase que diz assim:  "muitos buscam a felicidade e falham, porque buscam somente o perfume das flores, porém não querem sujar as mãos para cultiva-las".  Precisa dizer mais alguma coisa?

CONCLUSÃO:

            Não quero filosofar em profundidade sobre o que seja felicidade, pois cada um de nós, tem suas próprias opiniões e experiências.  No meu caso, eu sou um saudosista de "carteirinha",  venero música antiga, venero meus antepassados, venero velhos tempos da minha infância e, agora a minha Felicidade foi embora e a saudade no meu peito ainda mora.  E é por isso que eu gosto do meu tempo lá de outrora, porque sei que lá onde eu vivia, a falsidade não vigora.  FELICIDADE.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM