VE
c

Nossa Morte de Cada dia

Eu sempre gosto de falar ou fazer minhas reflexões enaltecendo a vida. Afinal, a nossa vida é uma dádiva de Deus. Essa afirmativa pode ser encontrada em muitas passagens da nossa Bíblia Sagrada, como por exemplo: “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá” (Êxodo 20:12) - “O temor (o respeito) do Senhor é fonte de vida, e afasta das armadilhas da morte” (Provérbios 14:27).
Mas, é preciso falar também sobre a morte. Falar sem desespero ou repúdio, pensando que com a morte a vida se acaba. Não, não é bem assim. Existe a morte do nosso corpo e existe também a morte em outros sentidos. Vamos ver essas duas questões, mas sem apavoramento.
Em princípio, vou falar por mim. Eu tenho consciência de que o meu morrer já começou desde que eu nasci. Sou um indivíduo a caminho da morte. Se eu não aceitar isso, minha morte será um problema. Há pessoas que se desesperam pelo simples fato de pensar na morte. Eu conheci uma pessoa assim. Não vou citar o nome porque seria desrespeitoso. Essa pessoa, por sinal, já é falecido. Era um homem de muitas posses, muito abastado mesmo.
Quero estar errado no meu modo de entender, mas penso que é difícil para o rico morrer, se ele está “enterrado” em vida no seu mundo material. Segundo esse exemplo que acabo de citar, mais importante do que o corpo físico “descansar”, é preciso morrer no egoísmo, no materialismo. É preciso ter uma fé cristã para desfrutar de uma paz interior.
Quando rezamos o Pai Nosso, oração esta que Jesus ensinou, há uma frase que diz o seguinte: “O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje”. Essa frase, não significa apenas o pão do nosso alimento, mas sim tudo aquilo que necessitamos em termos de uma vida saudável e feliz, ou seja, o amor, a liberdade, a inspiração da palavra de Deus, enfim, precisamos pedir a Deus tudo isso em nossas orações.
Para isso, precisamos ter uma fé cristã. Se não acreditamos em Deus, se não acreditamos que todas essas coisas provêm do nosso Criador (Criador da nossa vida), de nada valerá, nem mesmo dar crédito a este texto.
Todos nós temos um desejo de uma vida eterna. Quem pensa que com a morte a vida acaba, está enganado. Talvez seja um pouco difícil entender isso, mas, haverá um momento em nossa vida em que voltaremos nossa atenção para essas verdades, plenas de exemplos daquelas pessoas mais dedicadas a Deus, tendo em vista suas conquistas ou sua vida exemplar. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6: 23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM