VE
c

AMOR E FÉ

Muitas pessoas, dizem acreditar em Deus. Dizem ter fé. Dizem até mesmo sem pensar, ou seja, falam da "boca pra fora". Observando essas pessoas, percebemos que suas práticas, na prática são blasfêmias. Outras pessoas também, adultos e jovens, dizem que não acreditam em Deus. Dizem isso de "cara lavada" (insolentes). Tudo bem, mas haverá um dia na vida, em que essas pessoas sentir-se-ão necessitadas de tudo e de todos (a vida tem surpresas nem sempre boas).
Essas pessoas, sentirão que lhes falta algo, quando sentirem-se sós. Pedirão aos crentes que rezem por eles. Parece incrível? Isto é muito comum nas histórias da vida. Pessoas que lutam de todas as formas para sair do seu marasmo, da sua depressão. Algumas pessoas buscam até mesmo um psiquiatra, em vez de buscar uma prática cristã.
Talvez algumas pessoas se arrependam a tempo, sabe-se lá como (convencidas por alguém, talvez), e então decidirão render-se à fé cristã. E dirão com orgulho; - Ah! Agora sim, eu tenho fé! ... (Parece que entenderam o que é ter fé). Mas, não se enganem, não basta ter fé, pois a fé simplesmente, não salva ninguém. Principalmente se for de "boca pra fora". O que nos salva é o amor. Deus é amor. Amar, é dar-se ao próximo, é praticar o bem. Há muitas formas de praticar o bem.
Não sou eu, Guilherme, que digo isto. Eu sou apenas um "escriba", ou seja, gosto de escrever sobre aquilo que eu sinto, que eu já vivi, que eu aprendi e que eu já li. Onde foi que eu li? Eu li na Bíblia, no que disse o apóstolo Tiago (Novo Testamento): Tiago, Capítulo 2, versículo 26: "Tal como o corpo está morto quando não há espírito nele, assim também a fé está morta se não for do tipo que resulta em boas obras" Resumindo: a fé sem obras é morta, é pura mentira, é blasfêmia. Entendam pois, o que é preciso ter de verdade: é preciso ter honestamente, AMOR E FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM