VE
c

ESPERANÇA

"Esperança", segundo o dicionário LELLO, vem de esperar; significa expectativa de um bem que se deseja, é um objeto qualquer de uma esperança, etc., etc. ... Bem, eu disse que consultei meu didionário (tão antigo), porque ainda sou conservador em certos momentos. Mas, o dicionário só me ajudou superficialmente. Eu estava buscando um tema relacionado à nossa vida. Mas, como diz um ditado italiano: "Piano, piano, se vá a lontano" (devagar se vai ao longe). Quando estamos com dificuldade para deslanchar um tema, basta deixa-lo em "stand by" e entregar-se a ele em pensamento. O nosso pensamento "fala" muito mais do que um simples dicionário.
Eu gosto de escrever, usando figuras de linguagem, pois este procedimento torna a escrita mais prazerosa. Assim sendo, eu digo que esperança é como se fosse um combustivel para a nossa vida. Não parece lógico? A gente vive, tudo vai bem, mas às vezes tropeçamos. Adversidades surgem, mas nunca perdemos a esperança. Sempre seguimos em frente. Perder a esperança é ficar sem combustivel para seguir em frente.
Eu falo por mim, e não sou esnobe, presunçoso, convencido, nada disso. Mas eu conheço alguém que adora esnobar, dirigindo-se a mim, como se eu não percebesse o seu engodo. Então, eu falo francamente: minha esperança, é nunca perder a esperança. Tenho sempre bastante combustível. Estou comentando estas "coisas", porque faz parte da vida. "São ossos do ofício", como diz uma expressão popular.
Penso na morte, mas penso na vida também. O amor à vida, nos faz superar qualquer sinal de morte. A esperança com certeza, encontrará uma saída, uma vitória. Até mesmo um vegetal (uma planta) que nasce na penumbra, sempre encontra uma saída. O vegetal luta pela luz da vida. Já nasce com o "tanque cheio de combustivel". A própria vida nos dá uma lição de vida.
Poe falar em vida e morte, Jesus nos deu um exemplo e uma esperança. Jesus Cristo sabia que depois da Cruz, ele venceria a morte pela ressurreição. E assim aconteceu, como todos nós sabemos. Quem não conhece essa história? Portanto Cristo em nossa vida, é a nossa ESPERANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM