VE
c

RENASCER

Nossa vida é composta de desafios, de oportunidades, de momentos e de pensamentos. Sendo assim, eu penso que todos nós precisamos renascer para a vida. Eu procuro sempre renascer para a vida, libertando-me de coisas indesejadas, para que fiquem apagadas no esquecimento. "Renascer", é apenas um modo de falar, principalmente tendo em vista certos "modus vivendi" (modo de vida), que podemos observar... ...
Normalmente, nossos pais ou nossas famílias não nos prendem na sua tutela. Mas, existem certas pessoas, as quais a gente chama de: "filhinho de papai", ou "filhinho da mamãe". São pessoas que vivem dependendo dos pais e não sabem se virar na provações que a vida demanda. Mimados, não aprenderam renascer. "Renascer" quer dizer: viver a vida por si próprio, sem tutela da mamãe ou papai. Na vida, o que nos prende é o futuro, é o trabalho, é ser independente.
Até aqui, neste breve comentário, o "Renascer" acontece com todas as pessoas, seja lá como for; assim eu entendo. Alguém poderá me perguntar de onde tirei essa ideia ou esse tema do "renascer". Seria aquele nome de uma novela antiga? Não, nada disso. Rsse tema, pode ser observado em nossa escritura sagrada, que conta uma história que se passa em outra situação. Vou contar essa história que também fala em renascer;
... Um homem chamado Nicodemos, era um dos discípulos de Jesus. A história completa desse homem é extensa, mas eu vou simplificar. Jesus falou para o Nicodemos, que para ver o Reino de Deus, era preciso nascer de novo. Nicodemos não entendeu, pensou que se tratava de um nascer de novo de forma física ou biológica. Então, ele perguntou: "como pode alguém nascer de novo sendo velho?" Jesus então explicou: "Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água (o batismo) e do espírito (prática dos ensinamentos). Todo aquele que crer, terá vida eterna." Essa história completa pode ser encontrada na Bíblia, em João 3; 1-21.
Muito bem, Jesus disse que é preciso nascer de novo (ou renascer, tanto faz), para merecer o Reino de Deus. Eu digo a mesma coisa, afirmando que devemos "renascer" para a vida (figurativamente). A fé religiosa, fica por conta de cada um. Eu creio em Deus. Quando eu morrer, vou renascer efetivamente, desligando-me totalmente deste mundo material. Foi Jesus quem disse: - Ninguem entra no reino de Deus, se não for por meio do RENASCER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM