VE
c

A VIDA É UM CONTRASTE

Rápidamente, vou contar um caso verídico de quatro irmãos mecânicos. Não vou citar os nomes, em respeito às suas memórias (isso já faz muito tempo). Os quatro irmãos eram mecânicos competentes, porém um deles, odiava a profissão. A vocação desse homem, estava para as artes. Era um verdadeiro artista. Ele aprendeu sozinho a notação musical, e compilava de próprio punho suas partituras para violino. Ele gostava de teatro e chegou a reunir um grupo de amigos e criou um grupo de teatro amador. Enceraram várias peças, inclusive uma que se intitulava "A vilha do marinheiro".
Muito bem, este é o caso que eu queria contar daquele mecânico para ilustrar os contrastes da nossa vida. Nem sempre vivemos um contraste, porém um fato como desse mecânico nos ajuda a pensar. Vou expor algumas ideias para nossa vida. Penso que o segredo do sucesso é gostar do que se faz. Mas, nem sempre podemos escolher o que gostamos. É o caso daquele medânico e artista amador. Ele poderia ter sido muito famoso com sua arte que tanto amava.
Enfim, às vezes a nossa vida é mesmo um contraste. Nem sempre podemos escolher o que gostamos. Nem sempre podemos comer a comida que mais gostamos... Nem sempre podemos escolher o melhor trabalho para nossa vida. O trabalho que estivermos executando é que deve ser amado. Mesmo que não seja o melhor, deve ser realizado como se fosse. A nossa vida, nesse caso, é questão de adaptação. Vocação, é apenas uma indicação, mas não imposição.
A chave é tornar interessante o que se faz. Ninguém nasce feito para determinado serviço. Mas, e de se observar que apenas os artistas, têm mais força nesse sentido. No caso daquele mecânico e artista frustrado, a vida foi um contraste para ele. Vamos imaginar por exemplo, se eu quisesse me tornar um artista, mas sem um pingo de capacidade para isso... Então, eu seria um péssimo artista, não é verdade? Eu não teria um aplauso sequer!
"Durante a nossa vida conhecemos pessoas que vêm e que ficam. Outras que vêm e passam. Existem aquelas que vêm, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas, existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar" ... (palavras de Charles Chaplin).
Meu professor de religião, Padre Francisco de Paula (no Ginásio S. Miguel), dizia que a Bíblia tem resposta para tudo que se passa em nossa vida. Eu pensei: será que neste caso em que estou refletindo, a Bíblia tem algum caso parecido? Confesso: não mantive a minha curiosidade e fui pesquisar. Não é fácil procurar um determinado assunto na Bíblia, mas depois de vários dias, encontrei! Observem que interessante:
Jesus Cristo recebeu um grande elogio quando ele fazia suas curas milagrosas nas pessoas, como por exemplo: em crianças, homens surdos, gagos, etc. Jesus pediu que não espalhassem essas notícias, mas a multidão que o assistia não se continha: "Esse Jesus faz tão bem as coisas" (Marcos, 7-30-36). Jesus não tinha vaidade do que fazia, ele não queria alarde... mas às vezes, A VIDA É UM CONTRASTE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM