VE
c

A NOSSA IGREJA

A nossa Igreja, no sentido religioso somos nós, ou seja, composta de cristãos, qualquer que seja a fé cristã. Eu amo a minha igreja, ou seja, as pessoas da minha comunidade religiosa. Eu pertenso à igreja católica, portanto, fiéis unidos pela mesma fé. Nada contra religiões de acepções diferentes.
Aquela casa bonita, feita de tijolos e cimentos com uma cruz no alto, significa um templo onde se adora Deus e também é o local da pregação dos ensinamentos para os fiéis. Deus está onde a igreja se reúne (Mateus 18:20). Com o passar do tempo, esse templo adquire uma "egrégora", ou seja, energias oriundas dos sentimentos de fé, e que fazmuito bem para o nosso coração, para a nossa alma sensível de amor.
Confesso que fiquei muito tempo afastado da minha igreja, buscando outras energias e grupos de ensinamentos. Mas, eu amo a minha igreja, e quando senti falta daqueles ensinamentos que aprendi desde criança (batismo, primeira comunhão, cruzada eucarística de faixa amarela), intuitivamente senti falta desses significados na minha alma. Parece até que Deus estava me chamando.
Sempre aprendi que não me salvo sozinho, assim como também ninguém se salva. Mas agora, pertencendo a uma irmandade, não me sinto sozinho. Além disso, nos apegamos ao ensino de Jesus Cristo, pois sua palavra é a salvação. Quando se tem um pouco de conhecimento e fé, todos entendem o que estou dizendo. Mas, estas palavras nada significam para que não sabe, não se interessa e não quer entender sobre a nossa vida espiritual. Pessoas assim, tratam tudo isso como fanatismo (mas fanatismo é outra coisa, é a intolerância do ateu). Nossa igreja tem um pé no passado e outro no futuro, ou seja, Antigo Testamento e Novo Testamento onde a palavra de Deus é falada através de Jesus. Por isso mesmo, todas as religiões dão uma ênfase a Jesus (ou seja, ênfase ao Novo Testamento).
E o Antigo Testamento? Não tem valor? Sim, o Antigo Testamento tem o seu valor, como por exemplo, uma das mais importantes passagens da Bíblia, são os Dez Mandamentos, que sempre são ensinados nas escolas dominicais, alem de muitas Igrejas. O livro do Êxodo, é uma das mais dramáticas histórias bíblicas quando os israelitas deixaram a escravidão do Egito liderados por seu profeta Moisés. Todos já conhecem ou já ouviram falar dessa história. Não há nada mais fascinante do que as histórias bíblicas, seja no antigo ou novo testamento.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana" (Wayne Dyer). Infelizmente, muitas pessoas hoje em dia vivem na escuridão, quando se fala em Deus, em religião, mas não há nada mais importante no mundo para as pessoas do que A NOSSA IGREJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM