VE
c

PENSANDO NA VIDA MODERNA

De vez em quando, eu gosto de pensar na vida. Fico pensando em coisas que acontecem quando a gente menos espera. Mas, nada de política. Política nos deixa tristes ou indignados. Prefiro pensar naquelas lembranças que aconteceram em nossa vida há bastante tempo. Mas eu penso em coisas atuaistambém, claro! Então, vamos pensar sobre algumas "paradas" (qualquer coisa).
Hoje, o mundo está mudado. As crianças parecem mais inteligentes do que nunca, pelo menos no que tange aos objetos modernos, como por exemplo, os celulares. Esses telefones celulares de hoje, são um companheiro inseparável para quase todas as pessoas, até mesmo para as crianças.
Nós que somos mais velhos (cada um sabe da sua velhice, para mais ou para menos). Se não somos craques com celulares, vamos nos surpreender com os meninos e meninas que esmeram sua inteligência com seus brinquedos modernos e salgados no preço. É caro? Sim, dispendioso, basta avaliar o preço de um iPad, da Aple, um tablet parecido com um brinquedo de criança. Na realidade esse brinquedo é uma espécie de microcomputador. Eu não sei exatamente como explicar esse tablet das crianças. Precisamos reconhecer nossa incompatibilidade e nos alegrar com as crianças nesta vida moderna.
Às vezes, eu fico excogitando comigo mesmo... "Cara! Cai na real!" Hoje, nesta nova era, ou seja, nesta época em que estamos vivendo, está tudo certíssimo (ou quase tudo!). "Se liga!" Imagine se não tivessem inventado tantas "modernagens!" A vida seria um "ranço", uma merda! Já pensou, viver naquela mesmice como vivíamos antigamente? Antigamente passávamos o tempo tocando um violão. Só isso. E agora? "Fala sério!" Que comportamento repetitivo seria? Andar a cavalo? "Se liga!" Vamos reconhecer que hoje a vida é outra! Até os costumes de hoje nos parecem estranhos! Antigamente o nosso tempo era bom, mas já passou. Nós também vamos passar, pois não pertencemos a este mundo.
Hoje em dia as pessoas não se surpreendem com nada. As famoças corrupções que andam soltas por aí, não surpreende. Os homossexuais, tachados de gueys ou bichas, também não surpreendem; o casamento entre pessoas do mesmo sexo, já é normal. Caramba, tem coisa "pra dedéu" pra gente observar! É tudo normal! Até mesmo as pessoas que são induzidas a trocar de sexo, a exemplo da filha da Gretchen! "Caraca!" A gíria também é normal! A lingua não é mais "Lingua Pátria", é lingua nossa!
A propósito, uma frase de Mário S. Brito: "O jovem diz o que pensa. O velho pensa o que diz". No meu caso, ficar velho é opcional (não sei se me entendem), mas é o meu pensamento, uai! Eu gosto de lembrar e comprazer-me do meu "mundão velho sem porteira" (Pião Carreiro e Mulatinho).
Pois bem, no meu tempo a gente dizia: nunca faça mal a ninguém e nunca julgue, pois tu colhe o que planta. É Deus que determina todas essas coisas na nossa vida... É gente, mas hoje ninguém lembra sequer de agradecer a Deus pela vida (estou generalizando). É por isso talvez que certas porcarias sempre acontecem. Fico calado, mas fico pensando: "Tá que pariu!" Eu tô lá no tempo do onça, vivendo no meu "antonte" e ao mesmo tempo PENSANDO NESSA VIDA MODERNA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM