VE
c

MEUS AMIGOS

Eu tive muitos amigos passageiros, ou seja, pessoas que conheci mas desapareceram, devido a circunstâncias normais da vida. Não sei por onde andam, ou se ainda lembram de mim, mas eu me lembro deles. Talvez, não foram amigos de verdade, pois eu estou sem notícia deles há muito tempo. Não importa, estão guardados na minha lembrança e no meu coração.
Graças a Deus, eu tenho também amigos permanentes. Esses amigos não passam nunca, sabemos onde nos encontramos em diferentes cidades. Não precisamos estar pertos um do outro. De vez em quando, trocamos algumas palavras amistosas. São amigos antigos, conhecemo-nos desde criança. Depois, além destes tenho amigos do cotidiano, ou seja, na cidade onde moro atualmente. São bons amigos também, e nos vemos com certa frequência.
Existe uma frase que diz assim: "quem tem um amigo tem ou tesouro". É verdade, e desta frase, podemos concluir que a amizade é um dom de Deus. Por que gostamos de ter um amigo? Ou muitos amigos? É porque Deus está dentro de nós, é uma "luz" que sentimos e que herdamos dos nossos antepassados. Aqueles ancestrais sim, levavam a sério o amor dentro de si, e passaram este sentimento para nós como herança.
Devemos pois, conservar esse coleguismo chamado amizade, repudiando certos entendimentos querendo destruí-la. Como assim? Destruir? Yes, that is true! É verdade, em certos lugares já destruiram, não só a amizade como também outros valores. Vou contar um caso que me deixou incrédulo, mas é verídico. Eu tenho um amigo que trabalha em um escritório no Rio de Janeiro (Escritório da Empresa Xerox). Não faz muito tempo, esse amigo foi fazer uma viagem de férias. Ele viajou por vários paises, inclusive para a China. Ele me contou suas histórias. Ma contou como se vive na China. Eu fiquei espantado com aquilo que meu amigo me contou. Para quem não sabe como se vive na China, eu vou contar resumidamente esse fato relatado pelo meu amigo. Eu sempre fico lembrando desse fato e rezando para que tal maldição nunca aconteça com a nossa pátria amada Brasil. Meu amigo contou-me o seguinte:
... Na China, se uma pessoa qualquer, passa mal na rua, ou se uma pessoa por acaso for atropelada por um caminhão, ninguém vem socorrer, ninguém se importa com a tragédia alheia. Mas por que? É porque na China a vida não tem valor! Isso parece conflitante, mas é um "modus vivendi", é muito comum, ninguém fica espantado, pois assim lhes foi ensinado! É um modo comum de viver... Na China, nem sequer a religião é praticada como aqui no Brasil; nada de amar a Deus sobre todas as coisas. Na China, não se conhece os dez mandamentos, pois vivem uma espécie de escravidão! Obedecem apena o que manda o governo. Em resumo é assim que se vive em certos lugares; nada de amigos, nada de religião. Não é nosso costude. Que Deus nos proteja! Sei lá, como poderíamos viver sem nossos AMIGOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM