VE
c

A VIDA É BELA

No árduo longo caminho, que a vida faz trilhar... Junto da rosa o espinho, havemos sempre encontrar. Certa vez, eu anotei essa trova, que achei bonita, mas não sei o nome do autor da mesma. Eu a tomo como empréstimo, para dissertar sobre a nossa vida. A vida é uma viagem, faça com que valha a pena. A vida é bela, mas tem gente que não pensa dessa forma, então, paciência.
A trova do autor desconhecido, faz mençãode uma flor com espinhos. Mas, eu vico maravilhado em saber que num chão de terra nascem flores de todas as cores e de todos os tipos. Mas novamente, tem gente que pensa apenas em si mesmo! Acham que a vida é chata. Gente que não dá atenção para flores, são materialistas. Flores para essas pessoas, nada dizem, a não ser que valham ou produzam dinheiro. Mas, eu não penso assim. Pensem bem, vocês que gostam de flores: a flor é um simbolo, nem deveriam ser objeto para o comercio.
Através de uma flor pensamos na pessoa amada, e também naquela que partiu desta vida e que homenageamos com flores. É assim, que valorizamos as flores. Até Jesus disse em seu tempo: "olhai os lírios do campo: nam semeiam e não tecem, e nem mesmo Rei Salomão se vestiu tão bonito como um deles". (Lucas, 12: 27-31). As flores nos fazem sentir o beleza da vida e do Universo! A vida é bela! Portanto, se a felicidade Algum dia não te sorrir, espere passar a tempestade; a bonança há de seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM