VE
c

VOCÊ ACREDITA NISSO?

Diabo, demônio ou satanás? Será que existe mesmo esses espíritos das trevas? Eu posso dizer que dentro de nós, existem sentimentos ou certas coisas que nos deixam confusos. É mesmo? Que sentimentos são esses? Bem, eu não sou entendido nesse assunto, mas posso falar alguma coisa. Afinal, já tive experiências. Quem não sentiu por exemplo, uma tentação? ou então uma nos talgia, semelhante a uma depressão? Acho que todos nós já tivemos sentimentos e reações que nos deixaram confusos. Podemos dizer que tais "coisas" são tentações do diabo, mas é só uma forma de falar.
Entretanto, faz sentido, pois até Jesus foi tentado pelo diabo, segundo a Bíblia em Lucas, capítulo 4: 1-13. Eis o versículo escrito por Lucas, um dos apóstolos: "Jesus, cheio do Espírito Santo, foi para as terras áridas da Judeia onde o Satanás o tentou durante 40 dias. Jesus não comeu nada durante esse tempo, e ficou com muita fome. Então, Satanás disse: - Se você é o filho de Deus, mande que esta pedra se transforme em pão! Mas, Jesus respondeu: - Está nas escrituras, que outras coisas na vida são mais importantes do que o pão... Então o Satanás levou Jesus para um lugar alto, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo. E ele disse-lhe: - Eu darei a você todos estes magnificos reinos e sua glória! - Mas Jesus respondeu: - Devemos adorar a Deuse somente a Ele!
Muito bem, trata-se de uma história bíblica para nossa reflexão. Todos nós temos problemas em nossa vida. O capeta de verdade não existe, mas podemos conhecer muitos males e malvados em nosso mundo político em vários países vizinhos. Eu me convenci de que o demônio somos nós, que apoiamos a figura de certos políticos de certas organizações criminosas. Difícil de entender? Acho que não.
Voltando ao que diz a Bíblia, no livro do Apocalipse existem profecias apocalipticas de que os demônios estariam soltos para combater Jesus que voltaria (Apocalipse, capítulo 20). Essa profecia estamos vendo acontecer, inclusive os demônios, mas como disse Tiago 4;7; "Se nos submetermos a Deus e reisistirmos a Satanás, ele fugirá de nós". É verdade, pode acreditar. VOCÊ ACREDITA NISSO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM