VE
c

FALANDO SÉRIO

O tema deste trabalho escrito, não tem nada a ver com aquela música do Roberto Carlos. Não, o assunto é outro. É sobre a fidelidade política, ou seja, a fidelidade política consiste em respeitar as promessas feitas ao eleitor, e principalmente a honestidade. A quebra da fidelidade de um político, nos faz perder a confiança do mesmo. Principalmente quando esse político é um grande mentiroso. Existe um ditado que diz: "pessoas mentirosas podem ser merecedoras do meu perdão, mas nunca da mimnha confiança e respeito"...
Nem todos os políticos são mentirosos, mas porque os políticos mentem? Segundo diz uma certa revista (Nature Neurosciente), a resposta pode ser simples: - eles praticam! (E ficam treinados). O mentiroso contumaz, quando é descoberto fica bravo e se faz de vítima. O pior é que ele nem sabe do que é chamado: caloteiro, embusteiro, enganador, falacioso, e outros sinônimos. É bonito falar com políticos, mas que não sejam mentirosos. Longe das pessoas vulgares.
Pessoas amigas de verdade, falam o que é necessário, dizem muito em poucas palavras. Estou falando de pessoas que todos nós conhecemos, e nem precisamos citar nomes. E já que estou falando de pessoas, vou falar um pouco de mim mesmo. Eu falo pouco, prefiro escrever um pouco (também). Minha vida, em parte é meu segredo. Tenho sentimentos e fatos que ninguém precisa saber. Ninguém tem direito de me arrancar segredos. Se eu achar que devo revela-los, a decisão é minha.
Até Deus tem seus segredos, que vão sendo revelados aos poucos. Você não acredita? É verdade, pois Jesus dizia aos seus discípulos no Sermão da Montanha: "Há coisas que somente o Pai do céu sabe e revela àqueles que ele quiser". (Mateus 11: 25-27). Nós também podemos falar qualquer coisa, ou então revelar um segredo, tomando como exemplo algo parecido ao nosso Pai celeste. O que você acha? Estou FALANDO SÉRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM