VE
c

A VIDA É UMA VIAGEM

Todos nós, gostamos de viajar, de conhecer cidades ou lugares novos, fazer novas amizades, enfim opções para todos os desejos (options for all tastes). Há viagens curtas e viagens longas. E também, existem pessoas que não permanecem para sempre no mesmo lugar onde muram. Sendo assim, precisam viajar para londe, para uma nova vivenda ou moradia. Viajar pode ser uma necessidade, ou apenas uma vontade de passear. Seja como for, sempre se aprende algo novo em uma viagem. Temos pernas para andar; carros e aviões para viajar. Assim, as distâncias tornam-se mais curtas. Nossas viagens, seja como for, faz parte da vida. Até os pássaros viagam à sua maneira; alguns deles atravessam até oceanos. Viajar é também uma experiência; sempre se aprende algo novo. Nas viagens mais longas, aprendemos das pessoas, as histórias, as paisagens, enfim, aprendemos um monte de coisas.
Na cidade onde vivemos, caminhar pela manhã ou ir para o trabalho, são também viagens curtas. Todos os caminhos nos levam ao encontro de pessoas, conhecidas ou não, paixões humanas disfarçadas de amizade ou semelhantes (recíprocas ou não). Tudo isso é saudável, quando sabemos dar sentido a esse tipo de viagem curta. Exemplo: melhorar o nosso humor, nossa autoestima, reduzir a estresse... Tudo isso é saudável de alguma forma. Viajar é uma maneira de enriquecer a nossa vida, nossos conhecimentos. É bom viajar, porque nossa vida é curta! Ou será comprida, uma vida longa? Ha sempre alguém para conjecturar! Bem, vamos responder da seguinte forma: há vidas curtas e longas. Pense como quiser. Esta CRÔNICA DISSERTATIVA não tem intenção de ensinar nada para ninguém, e sim, apenas observar nossas vidas.
O que eu quero dizer com toda certeza, é que nossa vida inteira é uma "viagem". A vida nos ensina e nos faz experientes. Nossa vida não é longa, nossa vida é curta. E só quando estamos com "um pé na cova", ou seja, quando estamos com a nossa idade avançada é que nos damos conta de que então já não precisamos viajar para lugar algum. O melhor professor da vida é a experiência. Às vezes, ela cobra caro, mas nos ensina muito bem. Agora, vamos então partir para um lugar fatal e definitivo. O ser humano caminha para a sua morada eterna. A noss vida é um aprendizado para aquilo que foi escrito. A Bíblia nos diz o que acontece com a pessoa quando morre: "lembre-se do seu Criador agora, enquanto você é jovem, antes que o fio de prata da vida seja cortado; Antes que o pó volte à terra de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu" (Antigo Testamento, livro Eclasiastes: capítulo 12, versículos 6:7) - Portanto, lembre-se: A VIDA É UMA VIAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM