VE
c

SEGREDOS

Neste pensamento por escrito, vou expor minhas vivências para mim mesmo. Minhas vivências, eu poderia muito bem explicar com detalhes, mas são segredos, tenho dificuldade para explana-los. E talmbém não quero contar nada para ninguém. Quero guardá-los para mim mesmo. Difícil de entender, não é mesmo? (isn't ir)? é porque se trata de mimpróprio. São minhas histórias, mas não me agrada escreve-las, tenho meus motivos. O que fazer então?
Eu vou contar o que se passa com outras pessoas. Acho que outras pessoas também se parecem comigo. Existem homens que são "pedras", eles nunca têm nada a dizer. Nunca expressam o que sentem. Mas eles sentem, vivem num mundo secreto. Eles não se comunicam, mas têm segredos guardados. É preciso entender que estou escrevendo a respeito dos homens, é complicadol. Mulheres são mais livres, e são capazes de expressar-se e falar de si mesmas. Praticamente falei quase tudo, mas com uma linguagem um pouco difícil de entender.
Agora vou falar em geral (homens e mulheres). Em geral, sempre abafamos (encobrimos), nossas travessuras buliçosas, nossa ingenuidade, aquela mudez, ou seja, "aqueles}" segredinhos mais secretos que guardamos no coração. Todavia, nada escapa de nós! Entende? Curiosos querem saber. Não sei porque pessoas querem saber coisas da nossa vida... Cuidem da sua vida! O que eu faço na minha vida, não interessa! "Porra, que merda!" (Em Portugal essa expressão é utilizada como interjeição.) E nossa língua é portuguesa... "Estás com a pica hoje?" Ora, pois pois, sabes o que é segredo? Segredo é tudo aquilo que não interessa ao curioso!
Os verdadeiros sentimentos ocultos, são aqueles que causam a nossa raiva! Vontade de matar alguém! Mas a nossa educação e nossa fé religiosa, são os pilares que nos dão sustentação para evitar que o mundo venha a nos esmagar. Bem, vamos parar por aqui, senão vamos destampar aquela "Caixa de Pandora "Talvez a morte tenha mais segredos para nos revelar que a vida" (Gustavo Flaubert). Eu não vou abrir a minha caixa de segredos. Quem confia seus segredos a outra pessoa, fica escravo dela. "Quando Sansão persuadido por Dalila, revelou o segredo da sua força, ele a perdeu e foi capurado e ficou cego pelos seus inimigos". Os filisteus (inimigos dos hebreus), subiram até ela, a Dalila, e lhe disseram... Seduza-o, e vê em que consiste a sua grande força, e com que poderíamos domina-lo e amarra-lo, para assim o capturarmos. Você receberá como recompensa uns seis quilos e meio de moedas de prata de cada um de nós. (Juizes 16:4-6, Antigo Testamento). Por estas e outras, observe as palavras cobertas com véu, ou seja veladas, significando que não devemos revelar nossos SEGREDOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM