VE
c

MÚSICA DIVINA

Música de verdade é aquela de bom bosto, ou seja, que agrada de fato. Podemos dizer que essa música é divina. É tão divina, mas tão divina, que pessoas más, não suportam ouvir esse tipo de música. Todos nós sab emos quem são esses tipos de pessoas. Existem muitos por aí. São pessoas problemáticas. Digamos, psicopatas. Música divina, em princípio, não se compra. Essa música está na natureza. Observem o cantar dos pássaros, a música do vento, a música da chuva. São muitos sons que podemos perceber. De um modo geral, como surgiu essas "matérias" musicais da natureza? Ninguém fala (talvez não saibam), mas esse som é a voz de Deus para os músicos. Parece estranho, mas não é.
Uma pleiade (punhados) de músicos clássicos ao longo dos séculos, conheciam e dominavam essa matéria prima dos sons da natureza e assim conseguiam resultados memorávis, trabalhando criativamente suas músicas com as matérias da natureza. Eis alguns exemplos desses gênios da música clássica: Strauss, Tchaikovsky, Chopin e tantos outros. Não podemos esquecer também, do brasileiro Villa Lobos, que foi compositor, maestro, violonista e pianista, descrito como a figura criativa mais significativa do século XX. Ele aproveitava os sons da terra ou das máquinas para fazer o seu repertório como por exemplo: "Trenzinho Caipira", "O Cravo e a Rosa", "Bela Pastora" e muitas outras músicas.
Hoje porém, muitos confundem música com barulho. Certos conjuntos barulhentos com cantores e apresentações dançantes não são músicas. São apenas barulhentos. Músicas consumestas, rapidamente desaparecem. Já foi o tempo das músicas motivadoras, tempo das turnês pelo Brasil e para outros países. Hoje só temos porcarias barulhentas. Para quem for super ligado em MÚSICA, seria bom conhecer composições desde os grandes compositores às melodias conpositores às melodias contemporâneas: "Falando sério... Ébem melhor você parar com essas coisas...", como dizia essa música do Roberto Carlos. Mas, eu já vi gente que não gosta de música qualquer que seja. Gente louca não gosta, mas a música tem o poder até de curar a loucura. Infelismente, essa música bizarra de hoje, em vez de curar, enlouquece ou ensurdece as pessoas.
Meus queridos amigos, estou escrevendo esta Crônica Histórica para pessoas que têm Deus no coração. Do contrário, talvez não concordem comigo ou não entendam a mensagem contida. A Bíblia diz que "somos imagem e semelhança de Deus" (Genesis 1: 25 - 28). Deus também aprecia música, acreditem! Quanto mais amarmos a boa música, mais seres espirituais seremos. Entendam quem puder ou desejar, a MÚSICA É DIVINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM