VE
c

DROGA

Não sou um cronista perfeito, mas eu gosto de escrever. Nesta CRÔNICA DESCRITIVA, a "droga" é apenas um tema, um mote, um texto curto. Escrever, é uma forma de conversar. Faz de conta que o interlocutor está me ouvindo. Faz de conta que é um amigo. É para amigos que eu escrevo. Às vezes até pareece que ouço uma voz me revidando. Tudo bem, mas eu pretendo iniciar um diálogo saudável sobre drogas. - Nossa! Droga é saudável? - Não se assuste, amigo, de antemãos, não sou traficante nem consumidor de drogas. O cigarro também é um tipo de droga, porém mais fraco, é lícito, embora causando dependência por causa da nicotina que contém. Eu já fumei cigarro, e achava gostoso. Mas, graças a Deus, não perdi o domínio de mim mesmo. Há muitos anos que parei de fumar. Venci o vício. A propósito, me lembrei que certa vez, lendo Machado de Assis, ele dizia: "A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa apagar o caso escrito".
Parece até que esse talentoso escritor escreveu essa frase para mim. Nas "palavras escritas" da minha vida, apaguei a lousa (um quadro negro) quando abandonei o cigarro. Agora, estou escrevendo sobre outro caso de drogas perturbadoras, mas não na lousa da minha vida, e sim, em um papel sem muitas palavras, bastante simples, pois não entendo de drogas ilícitas. Sobre drogas alucinógenas, acho que todos nós já ouvimos falar: Cocaínas, Maconhas, Nicotinas, Crack e outras que nem sei os nomes. Só sei que a droga, seja lá qual for, é o que há de pior no mundo. Pessoas que estão envolvidas nessas substâncias ilícitas, são conhecidas como narcotraficantes. A palavra "Narco" deve ser também algum tipo de droga. Eu não sei.
Por que a droga é o que há de pior no mundo? - Por acaso alguém não sabe? É porque drogas causam dependência e matam. Exemplos? Elvis Presley, Michael Jackson, Cazuza e tantos outros. Esses famosos alguém conhece? Eles foram vítimas mortais das drogas. O pior é que hoje, drogas causam vícios em jovens. Estes são mais vulneráveis. É o que eu tenho a dizer, bem resumido.
Eu sempre gosto de buscar um suporte biblico para meus comentários escritos. Porém, a Bíblia não fala nada sobre drogas. Significa que naqueles tempos "religiosos" não havia drogas como atualmente "conhecemos". Mas, o que nos serve de advertência bíblica, está em Provérbios 14:12, que nos diz: "Há certos caminhos que parecem perfeitos, mas quem segue por eles, acabsrá nos caminhos da morte" Este ensinamento sagrado nos alerta que qualquer substância perigosa é uma DROGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM