VE
c

NOSSA VIDA É ASSIM MESMO

Quando éramos crianças, parecia que que nunca iríamos morrer. Mesmo que o Catecismo nos ensinasse (antigamentetíamos aulas de catecismo), não entendíamos muito bem. Vivíamos um sonho de felicidade. Penso que ainda hoje as crianças vivem uma plenitude que não pensam na morte. Está certíssimo, criança não tem que pensar como adultos. Criança tem que viver seu "Conto de Fadas", sua crença no "Papai Noel". Toda criança deveria aprender que o Papai do Céu existe e gosta de criança bem educada. Crianças são obedientes; depende da criação paterna.
Será que os pensamentos no parágrafo acima, é antiquádo? Será que hoje é tudo diferente, devido nosso moderno "modus vivendi"? Não sei,m mas eu falo daquilo que eu vivi e que ainda hoje eu acredito. Sou um pouco antigo, mas procuro entender nossa idade moderna. Eu disse que crianças não pensam em morrer, e estão certos! Morrer é pensamento para "gente grande" (adultos). Então vamos falar de nós mesmo, baseado em evidências de hoje. Eu sou da terceira idade, portanto penso no "Juizo final". - Tá malúco? - Juizo final? (Alguem me perguntou) - Está bem, acho que exagerei um pouco. Juízo final, segundo a Bíblia, será o dia em que Deus irá nos julgar por tudo que fizemos de bom e tudo que fizemos de ruím. Seria também algo parecido com Apocalipse. Mas, isso deve demorar um pouco para acontecer, embora alguns sinais já podem ser observados. - É mesmo? - Que sinais são esses?
Pois não, vamos observar alguns sinais: 1) Guerras estão dando sinais de explodir a qualquermomento. 2) Falsos profetas estão por aí, enganando pessoas, conforme Jesus havía previsto (Mateus 7:15-20). 3) Como está nossa fé em Deus? Hoje podemos perceber facilmente, o abandono da fé em Deus. 4) Hoje fala-se muito em exterminar ou diminuir a população, inclusive no mundo inteiro. Creio que isto poderá acontecer. Pesquisem. Fiquem alértas! Outros sinais indubitavelmente sugirão. Me desculpem amigos, acho que desviei um pouco o meu pensamento inicial. Comecei falanmdo de crianças e mudei para o Juízo final, que ainda está para acontecer, acreditem ou não. Mas, o meu objetivo não é preocupar alguém, isto é, ninguém, e sim alertar a todos para bons comportamentos. Penso que devemos agradar a Deus, se Nele acreditamos. Jesusdisse: "Tenham fé em Deus" (Jó 11 - 22:27).
FINALIZANDO: Sabemos que um dia vamos morrer. A Bíblia nos diz que o amor de Deus é um refúgio (Salmos 36: 7). E o que significa isso? Significa que devemos ser bons. Jesus disse que "o Reino de Deus está dentro de vós" (Lucas 17-20:21). Talvez Deus não mude a situação atual (a situação que estamos vivendo). Ele pode estar usando a situação para mudar você. A fé nos traz qualidade de vida, traz alegria, esperança e até saúde. A fé é benéfica para nossas vidas. Perguntem a uma família de formação religiosa. Perguntem se a NOSSA VIDA NÃO É ASSIM MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM