VE
c

VIDA NOITE E DIA

O tempo passa depressa demais, e a vida é tão curta. Vou falar um pouquinho sobre a VIDA com suas nuances: Noite e Dia. Vou começar, falando da NOITE. ... Não sei se acontece com todos (acredito que não), mas ocorre uma fase da nossa vida, em que buscamos entretenimentos e diversões noturnas. Bem, não quero fazer apologias ou conjecturas, nem nada. Vou falar por mim.
Eu já tive uma fase na minha vida, em que eu gostava mais da noite que do dia. O meu DIA, era dedicado ao trabalho, exigia responsabilidade, enfim, uma abençoada luta diária. Mas, minhas NOITES eram para diversões, clubes noturnos, etc. Hoje eu compreendo que esse tipo de vida noturna é uma ilusão; consumir energias entre noites e dias afeta o nosso corpo e nossa capacidade. Depois, essas fazes da vida não duram muito tempo, por maiores que sejam. Vou citar um exemplo:
Quem se lembra do Chico Recarey? O rei dos clubes noturnos? Dono da famosa casa de shows conhecida domo Scala? Pois é, ninguém mais fala nisso, "acabou-se o que era doce", caiu no esquecimento há muito tempo. Os jovens de hoje, nunca ouviram falar desse homem. Porém, os "decanos" (os mais antigos) ainda se lembram desse famoso empreendedor no Rio de Janeiro, década de 80. Esse homem, o Recarey, é apenas um exemplo. Hoje também existem muitos casos semelhantes, como sempre haverá, com negócios que duram etapas ou fases, e depois tudo acaba (ou se transforma em outra coisa).
A minha fase de frequentar shows noturnos também já passou. Hoje, sou um romântico de bom comportamento. Gosto da noite e do dia também. O dia é importante, para todos nós. Mas, são naquelas noites tranquilas que admiramos a lua e as estrela; o silêncio é propício para o descanso e para nossas orações, isto é, caso sejamos observadores dos preceitos religiosos.
Eu gosto de fazer anologias (comparações) que nos ajudam entender melhor aquilo que estou falando. Assim, eu digo que a nossa vida tem fases como a natureza das árvores. Há uma estação do ano, em que as árvores ficam nuas, isto é, sem folhas e sem flores. Parece que ficam tristes, mas as folhas precisam cair para que outras folhas mais bonitas possam surgir.
Assim é a nossa vida. As noites agradam, mas só nos damos conta quando acordamos para o alvorecer da realidade. É mais ou menos assim que eu quero dizer, não sei se estou sabendo me expressar5 corretamente. Por isso, eu também gosto de buscar um apoio das minhas ideias, nos livros da nossa Bíblia sagrada.
Meu suporte bíblico está no livro 1 Tessalonicenses 5,5: "Todos vós sois filhos da luz e filhos do dia, e não pertencem à escuridão e à noite". Jesus também disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8:12); - Observação: trevas, na Bíblia, é um sentido figurado, significa ausência de conhecimento nas atitudes, nas condutas.
Finalizando: Meus queridos amigos, não estou generalizando o que este texto possa insinuar sobre a vida noturna. Por favor, me entendam: eu só quero dizer com exemplos, que a nossa vida tem seus encantos e desencantos, mas tudo isso passa. E da minha parte, não quero passar sem escrever algo sobre a nossa VIDA NOITE E DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM